sexta-feira, 20 de julho de 2012

Colina por Waldeck Schutzer - julho/2012


Waldeck Schutzer
Agosto de 1996 até agora · São Carlos


Waldeck Schutzer escreveu a respeito da publicação de suas fotos no Facebook Colina SP
"Nossa, pessoal! Obrigado pelos comentários, pelo encorajamento e pela receptividade. Sinto-me honrado em estar registrando essa bela cidade onde vocês vivem e que tenho o imenso prazer de visitar algumas vezes por ano."

Museu Municipal. Tive a impressão de que esse lugar estava abandonado, mas espero estar enganado. É uma pena que sempre que posso ir lá a maioria dos lugares públicos está fechada.

Comentários sobre esta foto feitos no Facebook:




A velha linha do trem está coberta de mato e mal se percebem os dormentes, mas os trens ainda passam por lá de vez em quando. Lembranças de um passado glorioso.

Comentários sobre esta foto feitos no Facebook:


Anderson Campos A ociosidade desta linha está com os dias contados. Em breve teremos a circulação constante de cargueiros com locomotivas de grande porte por aqui. A revitalização do trecho entre Pradópolis e Barretos já começou e logo veremos muitos funcionários da ALL trabalhando por aqui para colocar o trecho a plena capacidade de operação até o fim de 2013.


E os velhos trilhos cobertos de ferrugem e de tempo repousam sobre dormentes há muito esquecidos.

Edifício Antônio Junqueira visto da estação de trem.

Edifício Antônio Junqueira e vista parcial da estação ferroviária.

Ponte Alice Dias e Edifício Antônio Junqueira.

Comentários sobre esta foto feitos no Facebook:

Que linda foto, pai!

nossa, tem prédio em Colina SP?

 Essa foto ficou linda!

Solamente uno, pero cumplidor.

Dá para avistar Bebedouro e Barretos à noite.

que legal!! eu atravessava esta ponte quando criança e morria de medo, era alta, passava em cima da linha do trem (o monstro de ferro...rs)

hauhau.. magnifico...

e ia para aquele lado da cidade que era looooonnnggggge pra dedéu...rs

 Cara, até hoje eu tenho medo de passar nessa ponte. Quando eu era pequeno eu quase cai dela ao pisar em uma tábua podre e solta, fiquei traumatizado!

hahaha viu, eu tb morria de medo, ventava lá em cima pra caramba, medão...rs

para subir era fácil, mas para descer do lado dos banheiros era um medão! Eu descia sentado. kkkkkkkkk

eu tenho trauma até hoje de lembrar do julião ai que meda!

Uma vez um doido daí se arriscou em saltar de guarda-chuva. kkkkkkkkkkkkkkkkk

se vc passar nela durante a noite vc mata a saudade de correr so que vai correr dos bandidos rsss da saudade mesmo do tempo que a ponte era segura e podia-se brincar correndo por ela

nossa, tem bandido em Colina?

saudades da minha infância correndo aí em cima...

na ponte varios a droga corre solta assim que anoitece

nossa! que triste! que bom que tenho lembranças boas de infância!

Bandido tem em qual quer lugar,na minha infância era tranquilo.

Saudades de quando crianças atravessar correndo de um lado para o outro

Foi aqui que brinquei até os 8 anos. Que saudade, que lindo.....

Essa foto ficou legal!!!!!!!!

ponte da minha infancia..

Morria de medo de passar ai as madeiras soltas rsrsr saudades

Minha cidade Natal. Saudadessss...


Detalhe da ponte Alice Dias.

Detalhes da estrutura de treliças da ponte Alice Dias

Lindas palmeiras imperiais de Colina. Que bela cidade!

Comentários sobre esta foto feitos no Facebook:
  • 5 compartilhamentos

    • Claudia Buzzulini Apresento aos meus amigos capixabas,um pedacinho da minha terra natal,a cidade de Colina (SP)


    • José Mario Tonus UMA VISTA MARAVILHOSA TEM ESTE LOCAL, PARABÉNS COLINA PELO LOCAL.....


    • Claudia Buzzulini Minha terra tem palmeiras onde canta o sabiá,as aves que aqui gorjeiam ,não gorjeiam como lá....(Canção do exílio -Gonçalves Dias) lindo !!!



 Cavalos pastando ao pôr do Sol. Esta versão é o resultado de combinar 3 exposições diferentes para obter mais detalhes dos cavalos que estavam na sombra.

Comentários sobre esta foto feitos no Facebook:



 Cavalos pastando ao pôr do Sol.

Ah, o entardecer no sertão!

Comentários sobre esta foto feitos no Facebook:



Minha sobrinha Maria Fernanda, num lindo salto com seu cavalo em competição 


Desce daí, gatinho!

Vista parcial do Parque Débora Paro e do centro da cidade

Parque Débora Paro, vista panorâmica. Para obter este campo de visão panorâmico, 12 imagens individuais foram combinadas.

Comentários sobre esta foto feitos no Facebook: