sábado, 18 de agosto de 2018

Luciano Miranda Drubi campeão panamericano de hipismo

 Pesquisa por Renata Paro

post originalmente publicado em 19/fevereiro de 2012



Lutchio Miranda participou da equipe da CCE (Concurso Completo de Equitação) nos jogos Olímpicos de Barcelona (1992), após uma ausência de 42 anos do Brasil nas Olimpíadas, nessa modalidade. Participou também das Olimpíadas de Atlanta (1996)
Competiu com animais da raça Brasileiro de Hipismo em competições internacionais: mundiais, Olimpíadas, sul-americanos e pan-americanos com os cavalos Pamona, Aliado e, principalmente, com a égua Chilena (Xilena).
Luciano Miranda Drubi nasceu em 23/novembro/1966 em Colina

 CONCURSO COMPLETO DE EQUITAÇÃO
OURO - Jogos de Mar del Plata (1995) - Equipe: André Luiz Giovanini, Luciano Miranda Drubi, Ruy Leme
da Fonseca, Serguei Fofanoff
PRATA - Jogos de Winnipeg (1999) - Equipe: Ortemus de Almeida, Luciano Miranda Drubi, Marcelo Tosi, Serguei Fofanoff
BRONZE - Jogos do Rio (2007) - Equipe: André Paro, Carlos Paro,Fabrício Salgado, Renan Guerreiro

 Drubi disputou os Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992, e de Atlanta, em 1996. Suas maiores conquistas internacionais foram a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de Mar del Plata, na Argentina, em 1995, e a de prata, em Winnipeg, no Canadá, em 1999, ambas por equipe









Luciano Miranda Drubi (Lutcho) e a égua "Xilena"
do livro Colina Capital Nacional do Cavalo, de Syria Drubi



Homenagem ao cavaleiro 
Luciano Miranda Drubi
Álbuns
Homenagem ao cavaleiro Luciano Miranda Drubi
julho/2018
A SMETL, homenageou durante a 41 Festa do Cavalo o cavaleiro Luciano Miranda Drubi- Luctho e Xilena (In memoriam), pela trajetória no hipismo e destaque nacional e internacional. O conjunto Luctho/ Xilena participou de inúmeras competições, inclusive as mais relevantes no esporte equestre. Representaram o Brasil em duas Olimpíadas, 2 Sul-Americanos e 2 Pan-Americanos, além de Xilena participar de um Mundial de Jogos Equestres em 98 em Roma. Xilena foi considerada a rainha do CCE, pela longevidade no esporte, competiu durante 29 anos, por ter conquistado as medalhas de ouro, prata e bronze em várias provas, inclusive em Pan- Americano e Sul-Americano. Xilena era dócil, imponente e elegante. Com ela, o cavaleiro Luctho ficou imortalizado no Guiness Book – livro dos Records, pois após uma ausência de 42 anos, o Brasil enviou uma equipe de CCE - considerada a modalidade mais difícil do hipismo que significa - Concurso Completo de Equitação - aos jogos Olímpicos. Luciano Miranda Drubi foi o 60° colocado, em Barcelona. O conjunto muito contribuiu para a história do hipismo no município, e até hoje, Luciano colhe os frutos que plantou com carinho com a inesquecível égua Xilena, pois está qualificado ao Mundial de Jogos Equestres e ao Sul-Americano, em conjunto com a égua Riviera Lu, neta de Xilena. Por essa linda trajetória, mereceram nossa homenagem!










Lutcho é Brasil Cross Country - arquivo Pessoal


Lutcho é Brasil. Adestramento Riviera Lu. 

arquivo pessoal




Lutcho é Brasil Câmera Exclusivo Festa do Cavalo Colina SP


Lutcho é Brasil, Câmera Exclusivo Festa do Cavalo Colina SP



Inscreva-se neste Canal, Hipismo Brasileiro Lutcho é Brasil



Top 7 Minutos de Entrevista Motivação Pessoal e Auto Conhecimento


Nenhum comentário:

Postar um comentário