sexta-feira, 20 de maio de 2011

Colinenses no. 33 - Campeã do mundo! - Crônica do Emb Renato Prado Guimarães



Campeã do mundo!
O time de Osasco acaba de conquistar o campeonato mundial de vôlei feminino, por clubes, em Dubai.
Dentre os eleitos melhores do campeonato, quem?
Na fidalga categoria "líbero", Camila Brait!
Camila é de Colina, de família tradicional daqui. Parabéns, Camila!
E parabéns Colina! Colina Melhor do mundo!
Por sinal, quem quiser usufruir mais da condição "Colina: melhor do mundo",  não deixe de ler (ou reler) a Colinenses no.6, desta série, que fala de Camila e também de Fernanda Venturini, a heroína, melhor levantadora de vôlei de todos os tempos, e que tem raízes igualmente em nossa cidade. 
Ela é minha prima!. O Julinho, seu pai, morou ali na Antonio Guarnieri, do outro lado do posto, numa casa verde que é verde até hoje!! Julio Venturini, o avô, rabiscou escrita pros Marques a vida toda, até em São Paulo, quando as duas famílias migraram para a Capital enganosa, ainda nos anos 1940...






Ao lado da filha Júlia, Fernanda Venturini


SOBRE O AUTOR:

Renato Prado Guimarães nasceu em Colina, Estado de São Paulo.
Começou a carreira profissional como jornalista, nas “Folhas” e no “O Estado de S. Paulo”; paralelamente, formou-se na Faculdade de Direito da USP, no Largo de São Francisco.Diplomata desde 1963, foi Secretário de Embaixada em Bruxelas e Bogotá, Chefe do Escritório Comercial do Brasil nos EUA, Cônsul Geral ad interim em Nova York, Ministro-Conselheiro na Embaixada em Washington e Encarregado de Negócios junto aos EUA, ad ínterim.Promovido a
Embaixador em 1987, exerceu aquela função na Venezuela, no Uruguai e na Austrália (cumulativamente, também na Nova Zelândia e em Papua-Nova Guiné). Foi igualmente Cônsul-Geral do Brasil em Frankfurt, na Alemanha, e em Tóquio, no Japão.
No Brasil, foi Chefe da Divisão de Programas de Promoção Comercial, porta-voz do Itamaraty na gestão Olavo Setúbal e Chefe do Gabinete do Ministro Abreu Sodré; fora de Brasília, foi Chefe do Escritório do Ministério das Relações Exteriores em São Paulo – ERESP, que instalou.Aposentou-se em abril de 2.008. Reside atualmente em Colina, sua terra natal, interior de São Paulo, Brasil. 

É o autor de “Crônicas do Inesperado”, lançado em outubro de 2.009.
Para contatos, usar o endereço de e-mail rpguimar@gmail.com


Aberto às suas opiniões, sugestões, etc... 



para saber mais sobre o autor, por favor, acesse os links: