sexta-feira, 20 de julho de 2018

O jovem artista Leonardo Pereira e seus desenhos...


post publicado originalmente em 17/12/2012




julho/2018



Léo por ele mesmo: nasci em Colina em 19 de Setembro de 1994. Já desenho desde pequeno. Aos 5 anos pintava quadros pela primeira vez e, com 10 anos (com a Neia Pereira), desenhava na calçada. As pessoas passavam e olhavam, mas não acreditavam que era eu quem fazia os desenhos. Minha mãe tinha que explicar que era eu que desenhava.
Andava com a minha mãe pelas ruas de Colina, observava as pessoas, as linhas de expressão, as características, etc, gravava na mente e desenhava depois de memória. Começava assim minha arte que poucas pessoas conhecem e falam.
Amo a Colina de ontem, de hoje e de sempre....
Abraços, Leonardo Pereira


Sobre o Léo, escreveu a Neia Pereira, sua vizinha por muitos anos:

Artista, desenhista, autodidata. Desde seus 5 anos de idade já desenhava divinamente, fazendo seus desenhos com cacos de tijolos nas calçadas, até mesmo no asfalto aqui em frente às nossas casas. Quem via os desenhos se encantava. Comprávamos material de desenho pra ele, a mãe sempre apoiando, o matriculou num curso. Quando eu fiz curso de pintura em telas eu o levei junto. Ele teve apoio do professor mas, o Leozinho não precisava de professor, não precisa de figuras, de fotos, de nada, desenha à mão livre, de memória. Hoje, um grande artista, precisa de apoio, divulgação, patrocínio. Leonardo Pereira, um artista colinense.

Comentário feito no blog: 
Renato Prado deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Leonardo Pereira e seus desenhos...":
Nossa! Impressionante seu trabalho, você tem um grande talento garoto. Continue nessa batalha e encantando com seu dom maravilhoso!!! Meus parabéns é o minimo que posso desejar diante de tanto talento, forte abraço.




Para encerrar o mês de Fevereiro/2014 com chave de ouro o autoretrato do artista colinense




























Léo com Néia Pereira... 






Nenhum comentário:

Postar um comentário