quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Artigo: eleições 2012 por Vagner Meira Cotrim

Jornal O Colinense Espaço do Leitor 05/07/2012
Eleições 2012 
Imagine você indo as compras no supermercado e se deparar apenas com uma marca de refrigerante, uma marca de arroz, apenas uma marca de cada produto e você não puder escolher o que gostaria de comprar ou ate mesmo comparar a qualidade de cada um. Você deixaria de comer o arroz? Deixaria de comer o macarrão? Pode parecer ridícula a comparação, mas não consigo apenas me contentar com o que há na prateleira, levar ou deixar de levar não é opção, liberdade de escolha é levar oque eu julgo melhor e nao me contentar com o que tem, por mais maravilhoso que pareça, pra ser bom preciso do ruim pra diferenciar e saber se realmente o bom é bom mesmo. Mais um episódio triste da democracia de uma cidade que parece ter parado no tempo, termos apenas um candidato a prefeito, só mesmo rindo, tenho a impressão de que vivo em uma dessas cidades criadas por Jorge Amado, mas sem os encantos de Gabriela. Nos telhados só mesmo bandidos, alguns frequentam religiosamente o mesmo estabelecimento abastecendo-se todo fim de semana, a essa altura chega a ser desrespeitoso chama-los assim, já podemos chama-los de fregueses devido assiduidade e fidelidade que possuem. A igrejinha, a pracinha, a cidadezinha com todas as inhas e rinhas tem lá seus encantos. Ha quem diga que até Coronéis reinam por aqui, o que falta mesmo é um Bataclã, talvez tal empreendedorismo alavancasse o turismo em nossa cidade. Não poderia deixar de citar, ao contrario de prefeitos, vereadores surgem aos montes, até ciclistas na contra mão andam parando para pedir voto. Colocarei em meu portão uma placa: Cuidado! O cão é manso mais o eleitor muito bravo! “Aguardo vocês no meu portão, só uma dica: tragam mais propostas do que lorotas”. Este Ano espero comparecer em minha querida Zona Eleitoral como sempre, sobre olhares curiosos a porta que sempre cochicham: ele é contra!Não! Ele é a favor! Espero também alem de avaliar meu candidato encontrar mais de uma foto, afinal urna eleitoral não é RG pra ter uma foto só. Quero exercer minha cidadania através da liberdade de escolha. Caso contrário, serei apenas mais um exercendo um ato democrático numa cidade de um candidato só.
Vagner Cotrim

Nenhum comentário:

Postar um comentário