segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Rotary Club de Colina



Note-se que, quando da inauguração o emblema do Rotary estava no Monumento... 


1) José Roberto Fernandes (Quita, radialista) / 2) Dr. Palomino Fernandes / 3) João Adhemar Paro / 4) Dr. José Vieira Machado Jr./ 5) Hélio de Toledo / 6) Lolô Junqueira / 7 e 8 (?) / 9) Schimidt Ivamoto 10) João Caldeira / 11) Aristeu dos Santos / 12) João da Silva (Fin), 13) Ezequias Barcellos / 14) Agnaldo Ferreira

 ''Brasão do Rotary'' na Av. Luiz Lemos de Toledo, criação do artista colinense Agnaldo Ferreira de Araujo


Segundo o Zico (Nadir Abdalla), este Monumento ao Rotary, em forma de imã, seria para atrair as pessoas para a nossa cidade Renata Paro)


Rotary completa 61 anos de existência neste final de semana

Há 61 anos, em 5/8/1957, o Rotary Club era fundado em Colina. A data será comemorada neste sábado, dia 4 de julho de 2018, com um jantar de confraternização que terá a participação do governador Luís César Rodrigues/Cícera, responsável pelo Distrito 4480 e do qual o município faz parte.
Não se pode falar do aniversário sem contar um pouco da história do clube, que teve como 1º presidente José Vieira Machado Júnior. O maior incentivador para a instalação da entidade foi o saudoso Schmidt Ivamoto.
“Com a doação do terreno regaçamos as mangas e construímos à sede usada até hoje. Ao longo da nossa trajetória tivemos muitos presidentes, já chegamos a ter 42 rotarianos e hoje somos em 15”, informou o rotariano Napoleão Jorge que junto com a esposa Maria Ofélia é o casal que esteve por mais vezes à frente do clube, que atualmente é presidido por José Luiz Cândido da Silva.
O Rotaract e Interact são grupos de jovens que auxiliam o Rotary a cumprir seu propósito de promover a benemerência e a dedicação aos necessitados. O clube também promove campanhas para arrecadar recursos na aquisição de cadeiras de rodas e de banho, muletas, andadores e instrumentos ortopédicos que são cedidos em empréstimo para todos que precisam. “O Club Hípico é um dos nossos grandes parceiros que há anos faz a doação da renda com a Festa do Queijo e Vinho para a gente, que é usada na aquisição desses aparelhos que ficam à disposição das pessoas pelo tempo que precisarem”, destacou Napoleão.
Trinta e nove jovens colinenses já moraram em diversas partes do mundo pelo intercâmbio do clube, que também já recebeu 47 intercambiários de outros países em contrapartida. O estudante Fabiano Vieira embarcou há alguns dias para à Índia, onde permanece por quase um ano como intercambiário do Rotary. (O Colinense)

Especial Dr. Napoleão Jorge Rotary club de Colina SP 61 anos em nossa Comunidade

 Convidados que foram recepcionados com um lanche na tarde de sábado pelos rotarianos.

 Presidente José Luiz com os membros empossados Ronaldo, Rosana, Maria José, Maria Dalila e casal convidado.

Rotarianos, intercambiárias, convidados e jovens que formam os grupos de jovens do clube.




Rotary comemora aniversário com posse de novos rotarianos
Um jantar de confraternização no sábado, dia 4, na sede do Rotary Club, comemorou os 61 anos de fundação da entidade, que tem como missão a benemerência e auxílio aos necessitados.
O evento contou com a participação do governador do Distrito 4480, Luiz César Rodrigues/Cícera, governador assistente Celso Fulas/Ângela, governador do Distrito 4540, Aparecido Gilberto Carvalho, representantes dos clubes de Severínia, Barretos, Olímpia e Guaíra. Também participaram da noite festiva a secretária de Educação e Cultura, Elizabete Neme, que na ocasião representou o prefeito, as intercambiárias Carolina Denadae de Campos Pinto que acaba de retornar dos Estados Unidos e a mexicana Sophia, que chegou recentemente a Colina para o intercâmbio de quase um ano.
Em seu discurso o governador Luiz César Rodrigues abordou a questão do meio ambiente, uma das bandeiras do Rotary, a camada de ozônio que protege o planeta das radiações ultravioletas e o combate à poliomielite.
O clube de Colina está engajado no mutirão de vacinação contra a poliomielite que o Rotary está promovendo em diversas cidades. A doença depende de apenas uma gota para proteger a criança contra a paralisia infantil, que retornou ao Brasil porque os pais estão deixando de vacinar os filhos.
POSSES
O atual presidente José Luiz Cândido da Silva foi reconduzido ao cargo e permanece por mais um ano à frente do clube. Na oportunidade também tomaram posse os novos rotaractianos e interactianos para a gestão 2018/19. Os grupos de jovens têm como presidentes Taynara Cavalcanti (Rotaract) e Raíssa Del Angelo (Interact). A posse foi prestigiada por Elder Eron Picolli, do Rotaract de Rio Preto e integrantes colinenses.
Também foram empossados como rotarianos Rosana Serrão, Maria José Gambarato e Ronaldo Daher que foi o 1º presidente do Rotaract, fundado em 2005. Ele frisou o compromisso de aumentar o quadro social e a realização de projetos para a comunidade colinense. A rotariana Maria Dalila Prado da Silveira foi reempossada no clube.
“Os novos rotarianos reforçam o nosso quadro e são mais pessoas para trabalhar na causa do Rotary, que é servir a comunidade”, destacou o presidente José Luiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário