terça-feira, 24 de julho de 2018

Antigo Centro Telefônico, telefonistas e telefones...


estas fotos foram enviadas pelo Mario Lopes, cuja mãe era a chefe das telefonistas. Ele aparece ainda criança, na foto abaixo, à esquerda (um pedaço dele)


da esquerda para a direita temos : metade do Mario Lopes / Olivia Vallim Lopes / Palmira Bernachi / Emilia Bernachi / Lourdes Lima Carvalho / Ana MAria Simionato Nogueira e Vanilde Tonus. Lembram delas pessoal. Esa foi a Festa de aposentadoria da Dna Emilia Bernachi. — com Mario Lopes.

Centro Telefônico e as telefonistas - funcionava na Rua 7 de setembro... sem telefone discado, sem celular... os números de telefone em Colina tinham, no máximo, 3 dígitos... Você se lembra qual era o seu?



Maria Almeida da Rocha Eram muito educadas
Gerenciar


CurtirMostrar mais reações
Responder6 sem
Neusa Rodrigues Salomão Que saudade da Ana Maria Simionato .










Geraldo Gomes Geraldo Minhas prima trabalhava no centro telefônico na fazenda São José dos macacos o centro era na casa delas
Gerenciar


Responder6 sem
Colina SP Geraldo Gomes Geraldo eu me lembro deste centro telefônico... conectava as fazendas próximas...
Gerenciar


Responder6 sem
Geraldo Gomes Geraldo Nilce Moreira são minhas primas ainda Moran em colina
Gerenciar


Responder6 sem
Nilce Moreira Sim.Moramos no mesmo bairro.
Gerenciar


Responder6 sem
Diva Maria Dechen J. Franco mesmo. A chamada era feita para o São José e as meninas(Lourdinha?)discavam nas Fazendas. No nosso caso, discavam para o São Pedro. Em tempo, o telefone da Polícia era 159 sei porque sempre confundiam com o nosso 156.
Gerenciar


Responder6 sem
Fernando Palmieri Dona aparecida de resendense do João Paulo de Rezende também trabalhou lá
Gerenciar


Responder6 sem
Iza Zapella Da Fazenda Retiro era 46 Do Fiscal da Fazenda Pra Passar Recados era 1 sinal Pra Venda de meu Pai Luiz Zapella era 2 Sinais ePra o Administrador Joanim Zapella eram 3 Sinais so na Manivela foi muito Bom Saudades da Epóca
Gerenciar


Responder6 sem
Kátia Souza Minha mãe morou na Fazenda Retiro e Palmares... Família Pulzi
Gerenciar


Responder6 sem
Zezé Paro Forte Monte Belo - casa do meu avô Antônio Benedito Paro: 33
Tio Ananias Nascimento: 115

Gerenciar


Responder6 sem
Gustavo Arantes de Carvalho Da casa do meu avô Romeu Garcia Arantes era 123 e do bar 69...
Gerenciar


Responder5 semEditado
Colina SP Gustavo Arantes de Carvalho por onde andam teus primos Robertinho e Rosane?
Gerenciar


Responder5 sem
Percival Marin Marin Usei muiiito . kkkkkkkkkk
Gerenciar


Responder6 sem
Colina SP Percival Marin Marin do tempo das zagaia de gancho... (Tempo do zagaia. Mesmo siginificado do tempo do onça, zagaia foi abreviado de azagaia que era uma lança usada pelo indios para caçar onça. Coisa antiga, arcaica, velha, fora de moda, desatualizada. Essa casa é do tempo do zagaia, muito velha.) Assim como você... kkkkkkk
Gerenciar


Responder6 sem
Percival Marin Marin Colina SP . Assim como nós . kkkkk
Gerenciar


Responder6 sem
Colina SP Percival Marin Marin sem dúvida... kkkkkkk É nóis na fita...
Gerenciar


Responder6 semEditado
Ahmad Omar Rajab O meu era 203
Gerenciar


Responder6 sem
Marli Silva O meu era por incrível que pareça 130
Gerenciar


Responder6 sem
Ataliba Nogueira Não pecisa reclamar muito...nos anos 70 em São Paulo,,,uma ligação para o ABC tinha que ser através da telefonista e demorava o dia inteiro...quando era concluída KKKK !!!
Gerenciar


Responder6 sem
Hussein Khalil Saleh Hussein Lenbro tambem q quando tinhamos q ligar pro Libano tinha q passar primeiro pela telefonista de colina depois pro Rio de Janeiro pra completar a ligaçao demorava dois a tres dias e de fosse em epoca de guerra as vezes demorava uns 15 dias
Gerenciar


Responder6 sem
Elaine Nogueira Martins Que lembrança boa! Que legal! Lindas fotos! Minha mãe está aí e eu também!
Gerenciar


Responder6 sem
Frederico Junqueira de Almeida Em casa , 125 e na vovó Luizinha, 117 !!
Gerenciar


Responder6 sem
Maria Ignez Jardim Se não me engano o nosso era 150
Gerenciar


Responder6 sem
Diva Maria Dechen J. Franco O nosso no restaurante era 156 e era através dele que eu e o Chico(falando do telefone do bar do Orlando) dialogávamos no papo de sedução.
Gerenciar


Responder6 sem
Ana Sueli Ivamotto Kanda Lembro me que o Papai (José Ivamotto e o titio Schimid falaram para mim que telefonar de Colina para Guaíra demorava um dia todo.Mas que foi um grande avanço na telefonia,facilitando o comércio
Gerenciar


Responder6 sem
Vilma Abdalla de Fraia Meu pai tambem tinha um na parede do armazem. Acho que era 110.
Gerenciar


Responder6 sem
Roberto Antonio Ribeiro Meu pai tinha no bar Telefone colocado na parede com manivela para contactar telefonista
Gerenciar


Responder6 sem


Responder6 sem
Olivia Costa de Oliveira Tinha que subir na cadeira pra atender, na nossa casa tinha sim.meu pai trabalhava na prefeitura
Gerenciar


Responder6 sem
Ataliba Nogueira Tia Aracy Rocha...158
Gerenciar


Responder6 sem
Nestor Oliveira Zenaide Paro Morei 2 anos com a D. Aracy e a D. Dora pra estudar, mulheres exemplares, saudades.
Gerenciar


Responder6 sem
Rose Gharibian Lembro bem ... E esses telefones guardo como uma relíquia ...
Gerenciar


Responder6 sem
Milena Camolese Prado Lembro da casa do vô José Camolese era 84
Gerenciar


Responder6 sem
Hussein Khalil Saleh Hussein O nosso era 135 era da quitanda santa cecilia quando foi do meu pai
Gerenciar


Responder6 sem
Hussein Khalil Saleh Hussein Obs.hoje 135 e o numero do inss fra fazer agendamento
Gerenciar


Responder6 sem
Fernando Palmieri O da minha família era 234, o da lotérica do meu tio Rubinho era 251
Gerenciar


Responder6 sem
Maria Luiz Gomes Usei muito ligava para minha tia q morava em Monte azul
Gerenciar


Responder6 sem
Marisa Silva Haha 130, na casa da minha avó.
Gerenciar


Responder6 sem
Márcia Guarnieri Da nossa casa era 41
Gerenciar


Responder6 sem
Odite Sandrini O tel. Do meu pai era 107.
Gerenciar


Responder6 sem
Leia Malaman Tornelli Maquina de arroz do papai 6. Mercearia 97. Posto Shell 136
Gerenciar


Responder6 sem
Geralda Terezinha Camolesi Lembrando do número 13
Gerenciar


Responder6 sem
Celia Oliveira Caldana Farmácia Santa Izabel o número era 43
Gerenciar


Responder6 sem
Zelia Nogueira Almeida Nosso número era 16!!
Gerenciar


Responder6 sem
Silvana Marini O de casa 156
Gerenciar


Responder5 sem
Ana Maria Alli Vizzotto Armazém do meu pai era 83
Gerenciar


Responder6 sem
Ana Maria Alli Vizzotto Minha cada era 152
Gerenciar


Responder6 sem
Mirian Neme Pachioni Era de casa e do armazém de meu pai
Gerenciar


Responder6 sem
Ines J. F. Daher O meu número era 24
Gerenciar


Responder5 sem
Rogerio Nogueira O numero do telefone do meu avo era 28
Gerenciar


Responder6 sem
Elaine Curi de Moura Meu pai era 24
Gerenciar


O primeiro telefone de Colina - encontra-se no Museu de Colina e pertenceu ao Sr. José Francisco Azedo


telefone da casa do Sr. Antonio Benedito Paro (Monte Belo)


 esses são os telefones que usávamos lá no sítio
(Estiva)
Rose Gharibian Na época que usei esse telefone, eu era feliz e não sabia ... kkkk