sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Banco de São Paulo atual Santander

A agência do Banco de São Paulo, na Praça da Matriz



Banco de São Paulo - Fundado em 24 de Setembro de 1889, tendo a agência em Colina sido inaugurada no dia 30 de Julho de 1931 e instalada em prédio próprio no dia 20 de Agosto de 1934
(Acervo Museu Municipal de Colina)


Diva Maria Dechen J. Franco Vejam que prédio bárbaro e em frente a ele, na esquina da 13 de maio com av.Rui Barbosa, em frente à casa do padre, também, havia um sobrado avarandado cercado de árvores que nos anos 40/50 era do doutor João Moreira e esposa(Professora Maria Moreira) que aí residiam com os filhos Floriano(que também formou-se médico) e Maria Helena(hoje viúva de Eugenio Luiz Junqueira Do Val , filho do antigo proprietário da fazend São Joaquim, Lucas Do Val), Se conseguirem uma foto da casa, será um registro bárbaro do centro de Colina por aquela época.
Gerenciar
CurtirMostrar mais reações
Responder2 a
Hélia Marta Filomeno Ikuma Observem que a rua ainda não tinha asfalto e que as sarjetas estavam sendo pintadas de branco. Com certeza seria próximo a 21 de abril ou 7 de setembro. Na foto Lázaro Pereira Lima ( Lazinho) ,seu filho Fernando e sua brasília.
Gerenciar
CurtirMostrar mais reações
Responder2 a
Hélia Marta Filomeno Ikuma Na minha opinião Colina SPeste prédio não deveria ter sido derrubado. Era lindo. Olha as ferragens das portas e janelas!
Gerenciar
CurtirMostrar mais reações
Responder2 a
Elizabeth L. Spessotto Guimaraes Foi onde eu recebi meu primeiro salário de professora .
Gerenciar
CurtirMostrar mais reações
Responder2 a
Rose Gharibian E' uma pena que essa casa tenha sido demolida. São bem poucas as moradias antigas que ainda estão conservadas...
Gerenciar
CurtirMostrar mais reações
Responder2 a
Paulo Santos Foi aí que eu conheci o que era um banco. Fui com o tio Guido Salvi devia ter uns 8 ou 10 anos. E era preciso pegar uma senha para ser atendido, como hoje, só que a senha era uma placa de metal prateada e pesada e era no grito. O caixa parecia uma jaula.
Gerenciar
CurtirMostrar mais reações
Responder2 a
Silvia Helena Caldana Que linda esta foto.
Eu me lembro que era o banco onde o pai da Regina Salvi morava.
Eu ia fazer tarefa na casa dela.

Meu deus quantas lembranças.
Muito obrigada Hélia por esta postagem .
Você é muito especial .
👏👏👏👏👏👏


 O prédio foi demolido e hoje dá lugar à atual agência do Banco Santander Banespa


Afonso Salve - foi gerente do Banco de São Paulo por muitos anos

foto extraída do filme Colina 1956 por Vagner Meira Cotrim

Um comentário:

  1. Que saudade!!! Este da bicicleta sou eu. Meu pai foi gerente do Banco São Paulo até 1956. Ele aparece em outra foto ou no filme, de terno. A outra criança é meu irmão, já falecido. Os outros adultos são funcionários do banco. O quintal desta casa era enorme, brinquei muito nele. Me recordo que meu pai emprestava a garagem para o Dr. João Moreira guardar sua baratinha 1929, a gente entrava dentro dela, era incrível. Minha família foi muito feliz nesta casa e nesta cidade. Muita saudade mesmo.

    ResponderExcluir