domingo, 19 de fevereiro de 2012

Fazenda São Pedro, Cava da Colina

 Fazenda São Pedro -
Haras e Canil Cava da Colina


A fazenda São Pedro fica localizada na cidade de Colina, próximo à divisa com Monte Azul Paulista, ao norte do estado de São Paulo, entre as cidades de Bebedouro e Barretos.

Propriedade hoje de Francisco Diniz Junqueira Franco e Filhos, são terras que estão há 5 gerações na família, pois fez parte da fazenda mais antiga da região, a margem esquerda do Rio Pardo. A Fazenda da Onça pertenceu a João Francisco Junqueira Franco, antepassado que legou aos descendentes essas terras por herdades. João Francisco Junqueira Franco foi o primeiro criador de cavalos em Colina-SP, criação esta seguida por seus descendentes que dele também herdaram a paixão por cavalos de sela e cães rastreadores.

O esporte com cães rastreadores foi até a primeira metade do século passado, uma das principais atividades na seleção do andamento e funcionalidade dos mangalargas.

Atualmente Colina/SP realiza provas de andamento e funcionalidade imitando obstáculos naturais, mais comuns e viáveis antes encontrados nesse esporte e nos serviços em uma fazenda de pecuária como recursos de continuidade nessa seleção.

Criadores de outras regiões e estados com foco nesses itens essenciais na seleção dessas 2 raças de cavalos de sela, tem prestigiado cada vez mais o evento e aumentado a presença em Colina todo setembro de cada ano.

Cavalos Mangalarga



e cães da raça Beagle






Nenhum comentário:

Postar um comentário