sexta-feira, 30 de março de 2012

Expressart - Cia de Dança de Colina SP


 “Expressart” retoma ensaios

A Jovem Cia. de Dança Expressart de Colina retomou os ensaios no início do mês visando as apresentações previstas para este ano.
O “Expressart” é uma Cia de Dança experimental, formada no ano de 2006. Composta por alunos da Rede Municipal de Ensino, tem total apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, e do Ponto de Cultura “Celeiro Cultural”, convênio celebrado entre o município e o Governo do Estado e do Fundo Social de Solidariedade local, que colabora no custeio e confecção de uniformes e figurinos.
De acordo com o Coordenador e Coreógrafo, Guilherme da Silva, o Expressart está a todo vapor preparando-se para as apresentações nas festividades comemorativas ao aniversário da cidade, no próximo mês . Estão previstas também apresentações no Concurso da Rainha da 35ª Festa do Cavalo, em maio e na Festa Country, em Junho. Além disso, a Cia. deve cumprir turnê com apresentações em 3 cidades da região, como prevê regulamento do Mapa Cultural Paulista 2011/2012, do qual é finalista. Pela turnê, a Cia. receberá 1.500 reais como cachê, valor revertido no seu incremento e desenvolvimento.
Atualmente, cerca de 90 alunos compõem a Cia.
Os ensaios, divididos por categoria: Infantil , Juvenil, Intermediário e Adulto, acontecem diariamente no Centro de Convivência do Idoso, localizado no Parque Débora Paro.








 http://www.colina.sp.gov.br/index.php?xvar=mostra_noticia&id=15567

Márcia Eloísa
Assessora de Imprensa da Prefeitura Municipal de Colina

Nenhum comentário:

Postar um comentário