segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Mãos que cultivam - plantas e flores

Dirce Grassivecchini - Colina SP

Esta postagem resulta da nossa observação, através do Facebook, de que muitos dos Amigos da nossa Página Colina SP não só cultivam plantas e flores, como publicam suas magníficas fotos deste hobby. São todos(as) colinenses natos(as) ou por adoção, apesar de alguns viverem atualmente em outras cidades.


Dirce: minhas plantinhas... as arrudas pra tirar quebranto!

Dirce: primeira carga, tá lindo o pé. Já dá pra fazer umas caipirinhas.

Dirce: meu quintal, carregada novamente!


acerola

Dirce: a primeira rosa que surgiu. Linda! Quem planta colhe...



Dirce: tá linda a minha árvore! Amarelinhaaaaaa!

Dirce: o tamanho do romã!!!! Plantei faz pouco tempo!

Dirce: quintal da minha casa. As plantas agradecem a chuva!




Dirce: uma tarde com minhas netas

Rosane Paro Webber Cauduro - Araras SP

Claudinei e Rosane

Todo jardim começa com um sonho de amor. 
Antes que qualquer árvore seja plantada 
ou qualquer lago seja construído
é preciso que as árvores e os lagos 
tenham nascido dentro da alma. 
Quem não tem jardins por dentro, 
não planta jardins por fora 
e nem passeia por eles... 
(Rubem Alves)















Vavá e Olímpia (pais da Rosane) - Colina SP 
Rosas, quintal e até mamoeiro


fotos de Rosane Paro Webber Cauduro




2013 (março)




Andréa Mancusi - São Paulo SP

Andréa trata suas orquídeas como "minhas meninas":











Obs: Andréa Mancusi é neta do Dr. Palomino

Neia Pereira - Colina SP

Néia não só cultiva, mas também pinta suas flores






lindos quadros por Neia Pereira

Veja também neste link: Neia Pereira, nossa artista dos pincéis: colinaspaulo.blogspot.com.br/Neia Pereira


José Mario Tonus - Americana SP: 
"Minhas especialidades: cuidar de flores e plantas e fazer doces caseiros... Acabei de fazer um docinho de abóbora daqueles... deve estar uma delícia!!!"

Obs: José Mario é orquidófilo. Para saber mais, acesse nossa postagem: colinaspaulo.blogspot.com.br/José Mario Tonus

José Mario e sua esposa Rosalina


 A EXUBERÂNCIA DA DAMA DA NOITE....UMA FLOR QUE EXALA UM PERFUME NOTÁVEL. CULTIVO COM MUITO CARINHO, POIS É UMA VERDADEIRA DAMA DA NOITE...



 PARA TER TANTAS ORQUÍDEAS LINDAS, COMPRO ALGUMAS, OUTRAS EU GANHO. TEM QUE GOSTAR BASTANTE PARA CUIDAR DELAS BEM, MAS É FÁCIL CUIDAR DE ORQUÍDEAS...





José Mario cultiva seu Cantinho do Aconchego na praça, em frente à sua casa: 

MEU CANTINHO DO ACONCHEGO...FICA EM FRENTE À MINHA CASA, NO CANTINHO DA PRAÇA... AQUI  É ONDE CULTIVO MINHAS PLANTAS E MUITAS PESSOAS VÊM PARA FAZER SUAS FOTOS. É MUITO GRATIFICANTE TER UM LUGAR ASSIM, BEM PERTINHO, E PODER CURTIR A NATUREZA..
.



Sueli Cristina Basso - Colina SP

Suculentas: sua PAIXÃO. Coleciona outras plantas e cultiva orquídeas também... 









IVONE GIRARDI CALDEIRA E RITA GIRARDI FRIGONI
FLOR DE JADE



Posto Tornelli

Nestor de Oliveira (pai), Nestor Fº e Zenaide Paro Tonus de Oliveira 


Além de cultivarem seu jardim em Americana SP, quando em Colina pegam na enxada e introduzem os netos na cultura da terra...


pitaya e sua flor

rosas do meu jardim





No Monte Belo relembrando velhos tempos:

 Nestor e Zenaide

 Zenaide

 Nestor (pai) - 94 anos!!!


 Nestor Fº e Nestor (pai)

 Nestor de Oliveira


 Gabriel admirando as vagens do pé de feijão

 Vitor querendo arrancar o pé de feijão

Outra Postagem sobre o Nestor: colinaspaulo.blogspot.com.br/Nestor Oliveira F% - poeta e escritor diletante



Rosane Paro Calil - Colina - flores e frutas, meu jardim, meu quintal 











Rosane Paro Calil: casa da mamis

Marta Maciel - Americana

Marta Maciel obr Colina SP por postarem as fotos de minhas flores, fiquei muito orgulhosa pois cuido delas com amor e carinho, aprendi gostar das flores com minhas mãe vendo-a como ficava feliz ao cuidar do jardim, é uma alegria enorme quando florescem por isso coloco para q mais pessoas vejam como são lindas... bjus!!!!









Marcia Rosana S. Giovanini - Colina











Silvio Paro - Colina










Marisa Ribeiro Cardoso - 

Rio Grande do Sul - uma colinense gaúcha

Muda de bambu de trouxemos de Colina SP já está com brotos... 
e flor de maio começando a florir.







Por último, a planta mais exótica:


Vagner Meira Cotrim (Colina SP) e sua planta carnívora

sobre o Vagner Meira Cotrim:
colinaspaulo.blogspot.com.br/Vagner - Palhaço Tico

ou seu blog sobre Colina:
Colina Cidade Carinho



Ainda faltou publicar atividades da Comunidade Terapêutica Terra Santa, o que faremos oportunamente...