segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Mãos que cultivam - plantas e flores

Dirce Grassivecchini - Colina SP

Esta postagem resulta da nossa observação, através do Facebook, de que muitos dos Amigos da nossa Página Colina SP não só cultivam plantas e flores, como publicam suas magníficas fotos deste hobby. São todos(as) colinenses natos(as) ou por adoção, apesar de alguns viverem atualmente em outras cidades.


Dirce: minhas plantinhas... as arrudas pra tirar quebranto!

Dirce: primeira carga, tá lindo o pé. Já dá pra fazer umas caipirinhas.

Dirce: meu quintal, carregada novamente!


acerola

Dirce: a primeira rosa que surgiu. Linda! Quem planta colhe...



Dirce: tá linda a minha árvore! Amarelinhaaaaaa!

Dirce: o tamanho do romã!!!! Plantei faz pouco tempo!

Dirce: quintal da minha casa. As plantas agradecem a chuva!




Dirce: uma tarde com minhas netas

Rosane Paro Webber Cauduro - Araras SP

Claudinei e Rosane

Todo jardim começa com um sonho de amor. 
Antes que qualquer árvore seja plantada 
ou qualquer lago seja construído
é preciso que as árvores e os lagos 
tenham nascido dentro da alma. 
Quem não tem jardins por dentro, 
não planta jardins por fora 
e nem passeia por eles... 
(Rubem Alves)















Vavá e Olímpia (pais da Rosane) - Colina SP 
Rosas, quintal e até mamoeiro


fotos de Rosane Paro Webber Cauduro




2013 (março)




Andréa Mancusi - São Paulo SP

Andréa trata suas orquídeas como "minhas meninas":











Obs: Andréa Mancusi é neta do Dr. Palomino

Neia Pereira - Colina SP

Néia não só cultiva, mas também pinta suas flores






lindos quadros por Neia Pereira

Veja também neste link: Neia Pereira, nossa artista dos pincéis: colinaspaulo.blogspot.com.br/Neia Pereira


José Mario Tonus - Americana SP: 
"Minhas especialidades: cuidar de flores e plantas e fazer doces caseiros... Acabei de fazer um docinho de abóbora daqueles... deve estar uma delícia!!!"

Obs: José Mario é orquidófilo. Para saber mais, acesse nossa postagem: colinaspaulo.blogspot.com.br/José Mario Tonus

José Mario e sua esposa Rosalina


 A EXUBERÂNCIA DA DAMA DA NOITE....UMA FLOR QUE EXALA UM PERFUME NOTÁVEL. CULTIVO COM MUITO CARINHO, POIS É UMA VERDADEIRA DAMA DA NOITE...



 PARA TER TANTAS ORQUÍDEAS LINDAS, COMPRO ALGUMAS, OUTRAS EU GANHO. TEM QUE GOSTAR BASTANTE PARA CUIDAR DELAS BEM, MAS É FÁCIL CUIDAR DE ORQUÍDEAS...





José Mario cultiva seu Cantinho do Aconchego na praça, em frente à sua casa: 

MEU CANTINHO DO ACONCHEGO...FICA EM FRENTE À MINHA CASA, NO CANTINHO DA PRAÇA... AQUI  É ONDE CULTIVO MINHAS PLANTAS E MUITAS PESSOAS VÊM PARA FAZER SUAS FOTOS. É MUITO GRATIFICANTE TER UM LUGAR ASSIM, BEM PERTINHO, E PODER CURTIR A NATUREZA..
.



Sueli Cristina Basso - Colina SP

Suculentas: sua PAIXÃO. Coleciona outras plantas e cultiva orquídeas também... 









IVONE GIRARDI CALDEIRA E RITA GIRARDI FRIGONI
FLOR DE JADE



Posto Tornelli

Nestor de Oliveira (pai), Nestor Fº e Zenaide Paro Tonus de Oliveira 


Além de cultivarem seu jardim em Americana SP, quando em Colina pegam na enxada e introduzem os netos na cultura da terra...


pitaya e sua flor

rosas do meu jardim





No Monte Belo relembrando velhos tempos:

 Nestor e Zenaide

 Zenaide

 Nestor (pai) - 94 anos!!!


 Nestor Fº e Nestor (pai)

 Nestor de Oliveira


 Gabriel admirando as vagens do pé de feijão

 Vitor querendo arrancar o pé de feijão

Outra Postagem sobre o Nestor: colinaspaulo.blogspot.com.br/Nestor Oliveira F% - poeta e escritor diletante



Rosane Paro Calil - Colina - flores e frutas, meu jardim, meu quintal 











Rosane Paro Calil: casa da mamis

Marta Maciel - Americana

Marta Maciel obr Colina SP por postarem as fotos de minhas flores, fiquei muito orgulhosa pois cuido delas com amor e carinho, aprendi gostar das flores com minhas mãe vendo-a como ficava feliz ao cuidar do jardim, é uma alegria enorme quando florescem por isso coloco para q mais pessoas vejam como são lindas... bjus!!!!









Marcia Rosana S. Giovanini - Colina











Silvio Paro - Colina










Marisa Ribeiro Cardoso - 

Rio Grande do Sul - uma colinense gaúcha

Muda de bambu de trouxemos de Colina SP já está com brotos... 
e flor de maio começando a florir.







Por último, a planta mais exótica:


Vagner Meira Cotrim (Colina SP) e sua planta carnívora

sobre o Vagner Meira Cotrim:
colinaspaulo.blogspot.com.br/Vagner - Palhaço Tico

ou seu blog sobre Colina:
Colina Cidade Carinho



Ainda faltou publicar atividades da Comunidade Terapêutica Terra Santa, o que faremos oportunamente... 

7 comentários:

  1. PARABÉNS COLINA SP, POR MAIS ESSE TRABALHO MARAVILHOSO QUE ACABA DE FAZER....
    SOMOS MUITO GRATOS POR VER NOSSO S NOMES INCLUIDOS EM SEUS TRABALHOS.......
    ABRAÇO E BOA NOITE....

    ResponderExcluir
  2. Muito linda esta reportagem das flores e plantas. Gosto muito e não tenho quintal. É uma pena. Minhas poucas flores, cultivo na frente de casa. Mas, o povo rouba tudo. Agora, só tenho plantas simples. Parabéns aos cultivadores. Este trabalho também é uma obra de arte. Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo este trabalho (postagem) Colina. Ficou ótimo, parabéns!
    Abraços.
    Nestor

    ResponderExcluir
  4. obrigado José Mario e a todos que fazem parte desse blog maravilhoso!!!!
    as flores me encanta.....e traz mt páz......são presentes de Deus.....
    parabéns a toodos que postaram aqui......to encantada com todas essas flores lindas....cultivadas por maos abençoadas....aqui eu tbm deixo a minha singela homenagem....

    ResponderExcluir
  5. Olá, parabéns pelo Blog!
    Sou da empresa Portal das Gramas, conte conosco para informações sobre:
    Grama
    Como plantar Grama
    Gramas para Jardim
    Grama para campo de Futebol
    Gramas para Paisagismo
    Tipos de Grama
    Grama Esmeralda
    Grama São Carlos
    Grama Batatais
    Grama Bermudas
    Grama Santo Agostinho
    Grama Coreana
    Grama Preço
    Grama Esmeralda
    Grama em Campinas
    Grama em Minas Gerais
    Grama em São Paulo
    Grama no Rio de Janeiro
    Um grande abraço!
    Cordialmente, Jorge Pardim.

    Grama preço m2: Venda de gramas para jardim, Campo de Futebol, Talude. Como plantar grama, preparo de solo plantio de grama esmeralda e outros tipos de gramas.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, ótimo post. Trabalho com grama natural (Esmeralda e São Carlos) e se alguém se interessa segue o meu contato. Obrigado desde já.

    Compre Grama - Comércio e Plantio de grama Esmeralda

    Grama Esmeralda

    Grama São Carlos

    Grama para jardim

    Grama em

    ResponderExcluir