do alto do prédio
da torre da Igreja:
Renata Paro
Renata Paro é Quimica e trabalha no SAAEC - Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Colina e diz: Amoooo o meu trabalho!!! - Tratamento e Análises da Água de Colina. No seu album de fotos sobre Colina ela faz essa declaração: "COLINA, MINHA CIDADE QUE AMOOOO!!!!" e mostra isso no olhar vibrante com que captou as imagens da Cidade Carinho e todo o seu amor pela natureza ao redor.
Segundo ela, fez este album com a intenção de que as pessoas que moram longe pudessem matar um pouco da saudade de nossa cidade e ver que ela está cada dia mais bonita! Mas, foi muito além e captou imagens belíssimas, com cores tão vibrantes quanto seu olhar e mostrando seu talento para a fotografia, seu hobby, com um enquadramento perfeito.
Renata é colinense da gema, dos Paro da Gurita, filha de Ernesto (Ernestão) Henrique Paro e Izaura Fonzar Paro, neta de Henrique Ernesto Paro e Genoelfa Girardi Paro e seus avós maternos são Dilio Fonzar e Gabriela dos Reis Fonzar, de Jaborandi.
Que Maravilha poder rever a cidade onde nasci, pelo lindo olhar da Renata Paro. Também aprecio a natureza e tenho por robby a fotografia, sendo que eu e a Renata já nos conhecemos na nossa infância. Vejo que a Renata não perde a oportunidade de exercitar sua sensibilidade de olhar e registrar a "Vida" que te envolve. Parabéns Renata e a cidade de Colina, espero poder retornar em algum momento futuro. Abraços !
ResponderExcluirMinha família deixou Colina quando eu tinha 11 anos de idade e mesmo assim, minha infância foi muito rica de momentos, amizades, histórias. Meus pais nos levavam para o "clube da piscina" todo o verão, de onde brincávamos imaginando os seriados da época como: Viagem ao fundo do Mar, ou o Homen do fundo do Mar, ou Tanderbirds do Espaço, Stingray, etc... Tivemos o período de jogar "taco ou bete" , também jogávamos "queima ou queimada", esconde-esconde, futebol com Kichute ou Conga,....a nossa rua virava um "fervo" com a molecada... Desciamos a rua Marechal Deodoro da Fonseca com carrinhos de roleman e depois com as bicicletas "Caloy ou Monark" e íamos parar só perto do "buracão", próximo ao frigorífico... Para subir nas árvores ou nos muros das casas não precisava falar duas vezes.... kkkkk!! Lindos "Fins de Tarde"... Troca de frutas, legumes, verduras e outras coisas com a vizinhança...momentos que ficam !!
ResponderExcluir