terça-feira, 4 de março de 2014

Carnaval 2014


O Colinense:
Desfile da “Unidos do Teto” 
homenageia o mascote da Copa

Como a bola da vez é a Copa no Brasil o samba enredo da escola vai fazer referência ao mascote da competição, o Fuleco, o tatu bola, uma espécie nativa da fauna brasileira que está ameaçada de extinção. O nome é uma junção das palavras futebol e ecologia. 
A letra do samba enredo “Futebol Ecologia” é de Joaquim José de Almeida Filho “Zaía”, integrante da escola e atualmente vereador. A bateria da escola está afinada com o samba, que terá algumas “paradinhas” durante a execução. 
A escola fará duas apresentações no carnaval deste ano. A primeira no sábado, às 21 h, no bairro Nosso Teto. O desfile no Colina Folia acontece na noite de segunda-feira também às 21 h. A apresentação da escola no carnaval popular do ano passado foi a que concentrou o maior público. 
A escola promete muita animação, alegria e samba no pé dos componentes que aumentaram e já são mais de 200. O samba enredo será retratado em três carros alegóricos e várias alas, como a das baianas. 
Segundo o diretor Beto Lima, a escola recebeu uma ajuda de custo da prefeitura para auxiliar na confecção das fantasias e adereços. “O material usado nas fantasias encarece muito nesta época do ano e essa ajuda foi muito bem vinda. A barraca montada nos ensaios, realizados desde o início do ano, também é uma fonte de renda”, explicou Lima, que acrescentou, “a comunidade inteira do Nosso Teto e Vila Guarnieri se mobiliza para o carnaval e todos ajudam no que podem. Contamos também com o trabalho voluntário das costureiras dos bairros. Os integrantes da bateria vão usar uma nova fantasia, conseguida com a ajuda de patrocinadores”. 
A Unidos do Teto foi criada em 1995 e nos 19 anos de existência deixou de desfilar apenas por 5 anos, sendo que este é 5º após o regresso.“O sucesso alcançado na apresentação do ano passado incendiou o público e isso, para nós, foi o ápice de nossa trajetória”, revelou Lima, que convida toda população para prestigiar a apresentação. 

Confira a letra do samba enredo:

Futebol Ecologia” 
Unidos do Teto 

A hora chegou 
Só alegria 

Contando a história do Fuleco 
Fuleco é samba, futebol ecologia 

Fuleco é o mascote da Copa
É o tatu bola do Brasil 
Espécie em extinção 
Vamos preservar que ele sumiu 

Ô, ô, ô, ô é seleção 
Mostrando o melhor futebol do mundo 
Dando um show na estreia no Itaquerão 

A torcida faz o lá lá 
A bola rola no gramado 

Vai pro fundo da rede 
Olha o grito do gol
No futebol e samba nós somos apaixonados

Dale dale Brasil 
Vem, vem que tem 
A hora é essa 
Aqui não vai ter pra ninguém

O Carnaval 
É emoção 

No samba do Fuleco Leco, Leco 
É o Brasil com a taça de ouro na mão 
E assim eu falei


fotos de Beto Lima, Nilson Fernandes, Osmar Carvalho Jr. (Mazinho) e CL Produções Fotográficas (Valter Cláudio Jr):































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário