domingo, 27 de julho de 2014

Quadro pintado em 1937 e uma bela história...


Um leitor do blog deixou um comentário sobre a nossa postagem "Colina, minha cidade que amoooo!!!!" com fotos da Renata Paro: 
"Renata, adorei as fotos. Parabéns pelo trabalho !!!
Estou tentando localizar o imóvel onde meus bisavós tinham comércio: Casa São José - Arruda Junior &Cia; Cia. Minha avó pintou um quadro em 20-12-1937 que tenho conservado até hoje. Gostaria muito de saber se o imóvel ainda existe. Se puder responder agradeço. 
Abç. José Gustavo Chagas Arruda."

Através do Nestor de Oliveira F°, nosso grande colaborador e do Facebook conseguimos estabelecer contato com este leitor e ficamos sabendo desta história: 

A Casa São José - Arruda Jr. & Cia era do meu avô casado com Olga Brasil Arruda. Descobri nos jornais da época que ficava na Rua 7 de setembro, 29. Graças ao belo trabalho da Renata Paro e ajuda do Sr. Nestor de Oliveira confirmei que o imóvel está localizado atualmente na Rua 7 de setembro, 243, Tecidos Lucia.

Meu avô Pedro Arruda Jr. não cheguei a conhecer e minha avó faleceu quando eu ainda era criança. Nunca estive em Colina e cresci olhando esse quadro... Pretendo conhecer Colina na última semana de julho e registrar pessoalmente o imóvel que povoou minha imaginação durante anos...








No Facebook esta história registrou mais de 100 comentários e inúmeros compartilhamentos da foto do quadro... A memória afetiva de todos colaborou para resgatarmos várias outras histórias...


Agradecemos ao Jose Gustavo Chagas Arruda por nos proporcionar esta bela obra e conhecermos um pouco da sua história; ao Nestor e à Renata pela sua imensa colaboração, como sempre...

Um comentário: