domingo, 22 de julho de 2018

Colina, interiorana, pitoresca e bucólica






e Walter Claudio Jr. 




2018





Essas fotos foram tiradas hoje, dia 30/01/16, do Sr. Paulo Moura da Silva, mais conhecido como CABRITEIRO OU CIGANO, no Parque Débora Paro em Colina, um trabalhador que nestes tempos difíceis ainda sobrevive de pequenos carretos com sua carroça e seu companheiro de trabalho, que no caso, vem a ser o cavalo. Esse capim serve de alimento para seus animais.Além dele existem outros na nossa cidade vivendo desse mesmo trabalho honesto e penoso.





Tristeza é o apelido Dele, mas se existe uma palavra que não faz parte do seu vocabulário é a palavra tristeza.

Vive o seu dia a dia Sorrindo, Alegre, Feliz e o mais importante: agradecendo a Deus por ter lhe dado a oportunidade de ter essa simples carroça que com o que recebe de seus fretes consegue levar o sustento para sua família..

Parabéns "Tristeza", que Deus continue te iluminando.



 2016

 2004





RUA MOACIR VIZZOTO - Bairro Patrimônio - 2013 - ( Maria Aparecida Buzzulini) - 
via Hélia Marta Filomeno Ikuma



Walter Claudio Jr. 

Fazenda do Governo


QUEM NÃO GOSTARIA DE GANHAR UM BUQUÊ DESSES?
Num domingo, acho que era dia das mães, eu estava dando uma volta de carro e me deparei e me emocionei com essa cena. Tive que registrar, achei linda a atitude. O Grapete (Grapa Voz Percussão) estava fazendo um buquê de flores para presentear uma amiga dele, uma mãe...Branca Arlete. Só que não era um buquê qualquer e sim teria que ser feito por ele, como ele sempre faz pra ela, com flores naturais e colhidas por ele. Ai ele vendo os mini ipês floridos ele resolveu fazer esse buquê e levar para ela. Ela não queria nenhum presente comprado então ele mesmo resolveu fazer o presente. Só um artista como ele para ter a sensibilidade para fazer com tanto amor e dedicação, um belo presente como esse. Uma demostração de amor dessas não tem preço. Parabéns, Grapa Voz Percussão.

texto e fotos, maio de 2016, por Renata Paro

Grapa escreveu: Gente quero explicar como funciona, pque me perguntam qual o preço do buquê... Não tem preço ok, são feitos com muito carinho para pessoas especiais. Mas se vc quiser um, me procure e talvez eu possa lhe ajudar!!!
Grapa Voz Percusão Valeu Rê, obrigado mha amiga! Bj


















Jovem Comitiva "Abridão de Ouro"

A jovem comitiva “Abridão de Ouro” quer de fato caracterizar a nossa cidade como “Capital Nacional do Cavalo”. Os meninos percorrem todos os cantos da cidade sempre com seus cavalos. Portanto, não se assuste ao ver um grupo de cavaleiros pelas ruas. Na foto, a trupe marcou presença na Conveniência Pégasos, na sexta-feira, para saborear aquele espetinho que já se tornou tradição nos finais de semana. (O Colinense)







Com Willian Foresto, Cesar Basso, Oscar Francisco,Guilherme Areias, Italo Angelo, Luan Carvalho e Edinho Aparecido





Cidão Jardineiro como é conhecido, trabalha na usina, e nas horas de folga trabalha como Jardineiro. Sempre que alguém o chama, junta-se a sua Brasilia e sai atendendo os muitos pedidos de seus diversos fregueses pela cidade, deixando seus jardins mais bonitos.





 

Quem nunca, quando criança, ao ouvir aquele som da buzina, que só de ouvir, dava água na boca e saía correndo em direção do pai ou da mãe, e pedia um dinheiro para comprar algodão doce? Pois é, eu fazia isso. Nem sempre ganhava o dinheiro, mas fazia.
Essa é a Vanessa de Paula, moradora de Bebedouro-SP, vendedora de algodão-doce, vendendo sua guloseima, nas ruas dos bairros da Cohab II e Cohab III, em Colina.
Ao ser abordada para posar para a foto, Vanessa, meio que sem jeito, me diz:
“- Moço, mas não é para fazer zoeira, não né?”. Claro que não, Vanessa.
Estupidez total, seria “fazer zoeira” com quem está trabalhando arduamente, numa tarde ensolarada, em pleno sábado de Carnaval, para ganhar honestamente seu dinheiro. Parabéns, Vanessa de Paula. - por Israel Nunes em Desafio Retratos de Colina...




Sábado - dia 4 de agosto/2018
Visitantes ilustres: são de Catanduva, do Haras Muladeiros Sem Limite. Dormiram em Colina, na Estância Sta Rita - Paulinho Frigoni e estavam indo pra Minas Gerais
fotos: Adriana Arruda







Nenhum comentário:

Postar um comentário