segunda-feira, 30 de julho de 2018

Fazenda do Governo - Dr. Leão


Dr. Leão atuou por mais de 25 anos na Coudelaria Paulista. 
Natural de Recife, Pernambuco, médico-veterinário, Dr. Leão chegou em Colina a 17 de Julho de 1959, nomeado veterinário-residente da Coudelaria Paulista. Em Julho de 1962, foi designado Zootecnista Encarregado da Coudelaria, cargo que exerceu até março de 1976, data em que foi nomeado Zootecnista Chefe da Seção de Equideocultura com sede na Coudelaria de Colina, onde atuou até o final de 1989.
Com mestrado em Produção Animal e especialização em equideocultura, o Dr. Leão tem dezenas de trabalhos de pesquisas publicados no pais e no exterior. Foi técnico do Registro genealógico da Associação de Criadores de Mangalarga e atuou como juiz da raça em centenas de exposições em todo pais. Foi um dos idealizadores da Festa do Cavalo de Colina.
Dr. Leão não nasceu em Colina, mas era Colinense de coração, levou o nome de Colina por onde passou, além de administrar e cuidar com muito amor e competência da Fazenda do Govenro (Coudelaria Paulista)
Feleceu em 26/11/94 deixando a esposa Carmem Silvia Paro de Souza Leão. Carmem Leao Leao

Pesquisado e digitalizado por RENATA PARO FOTOS 04/03/16.






















 Dr. Leão e no centro o Dr. Perdigão




Carmem Leao Leao: De terno o Dr Sérgio Murad Carneiro 

então delegado de polícia em Colina.










 Ernestinho foi figura muito popular em nossa cidade. É o pai da Jane do Zezinho.
Carmem Leao LeaoOs melhores churrasqueiros de Colina
Carmem Leao Leao: ele era Botero fazia botas como ninguém. Também gostava de moda de viola e de fazer churrasco .Muito amigo do Leão


Renata Webber O Melhores Churrasqueiros!!! Sr Chico Peao melhor peao de mulas cavalos,churrasqueiro ,catireiro cantador de moda de viola,,,,,,,, assador de churrascos de carneiros..contador de prosas,,,, das boas..Graia..churrasqueiro catireiro e tb o melhor boteiro da região!! Saudades dos churrascos com muita moda de viola e catira na Pensão do Sr Vava e da Dona Olympia... Parece que ate sinto o cheiro do churrasco e o bater das botas no chão de madeira........das catiras e modao de viola....Eita tempo bom!!!!!!



Sr. Chico Peão - Cal Luiz C. T








Leilão em Colina na Coudelaria Paulista




Carmem Leao Leao: Ministro da agricultura Gibson Barbosa chegando no aeroporto de Barretos vindo para um leilão de cavalos na fazenda do estado .




Carmem Leao Leao exposições em São Paulo onde os animais da Coudelaria sempre eram premiados: .













Rosane Paro Calil Vera Lucia de Souza Leao ...
Gerenciar


Responder2 a
Antonio Sergio Torquato Em frente a casa da Fazenda do Governo onde hoje é o escritório da APTA.

Carmem Leao Leao: Esse carro era um DKV do irmão do Leão. Manoel e Alba vinham de Brasília para visitar o irmão aqui na fazenda.


Rosane Paro Webber Cauduro: D.Hilza, papai (Vavá), mamãe (D. Olympia), Luiz Henrique, Melissa, Renata, eu, Dr.Leão, Priscila



Dr. Leão, Dorival (Vavá) Webber, Olimpia, Dr. Perdigão, Renata Webber, Yeda (irmã do Dr. Perdigão) e Gaspar, na Hospedaria da Fazenda do Governo... — com Carmem Leao Leao e Liliana Perdigão.



Carmem Leao Leao: caixa d'água nos fundos da casa da sede, também mirante ,

lá de cima dava para ver toda fazenda .

























Nenhum comentário:

Postar um comentário