segunda-feira, 23 de julho de 2018

Fazenda do Governo, Salão de Eventos









Fotos tiradas por baixo, de dentro do Salão de Eventos! Meu pai, Vavá, comentava que foram carpinteiros húngaros que montaram, com tábuas sobrepostas, sem pregos! E isso foi depois que a montagem de ferro caiu - Luiz Henrique Webber, que nos enviou as fotos do interior do Salão. 


O Prof Renato Molleiro escreveu: Atualmente este espaço é denominado Salão de Eventos, mas originalmente, se não me falha a memória era chamado "Redondel". Era utilizado como espaço de monta de equinos (cobertura). Tinha um esteio no centro onde uma a uma, amarrava-se as éguas férteis e das cocheiras trazia-se um a um, os garanhões para fertilizá-las. O chão era todo coberto de areia fofa como numa praia. Nas adjacência, havia um local onde veterinários subsidiados por peões examinavam as éguas analisando o estágio do período fértil e prenhez. Guardo na memória a imagem do saudoso e excelente profissional Dr. Raul Francisco Perdigão de Oliveira nesta lida, inclusive nas manhãs de final de semana. Que Deus o tenha.






Cia. Paulista em Colina - Ano 1937 - A ferrovia participava do desenvolvimento da cidade, transportando cavalos de raça em vagões gaiola entre as cidades da região e vindos de São Paulo. Naquele ano foi construída a Coudelaria Paulista em alusão a ferrovia, que dispunha de cocheira e picadeiro para treinamento de animais.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário