sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Augusto Jorge Cury - psiquiatra e escritor best-seller

Cury vive com a mulher – Suleima, que foi sua colega na Faculdade de Medicina – e as três filhas em Colina, cidadezinha de 17.000 habitantes próxima a Barretos. "Sou um escritor simples, que gosta do anonimato", diz. No sítio onde mora, com 16.000 metros quadrados, pavões e galinhas-d'angola passeiam pelos gramados – e também há carneirinhos que o autor alimenta com mamadeira. Originalmente, Cury planejava instalar uma clínica ao lado da casa, mas hoje tem pouco tempo para a psiquiatria. Como é comum entre autores de auto-ajuda, ele montou seu circuito de conferências: viaja para proferir de quatro a cinco palestras por mês e recebe entre 8 000 e 10 000 reais por cada uma delas.



"Falo com humildade, mas, creio, fiz importantes descobertas que provavelmente reciclarão alguns pilares da ciência durante o século XXI", anuncia em Nunca Desista de Seus Sonhos



AUGUSTO JORGE CURY: um dos maiores autores brasileiros, autor de "best sellers" de fama internacional. 
Para saber mais, clique nos links: http://pt.wikipedia.org/wiki/Augusto_Cury
O livro fundamental da "teoria" de Cury é Inteligência Multifocal, publicado pela Cultrix, em 1998. 
"O doutor Cury é um sábio. Perto dele, dá para se ter uma idéia de como seria conviver com os grandes filósofos da história", diz o psicólogo Silas Barbosa Dias, coordenador de um dos cursos sobre Inteligência Multifocal, da Unifil, (Centro Universitário Filadélfia), de Londrina, PR.








CIDADÃO BARRETENSE – O escritor Augusto Cury recebe os cumprimentos de Napoleão Jorge, que foi um dos colinenses presentes à sessão solene da Câmara de Barretos, dia 31, que lhe conferiu o título de “Cidadão Honorário de Barretos”. 
O Colinense, 9/junho/2011

Bienal do Livro de 2006
Maria Auxiliadora de Oliveira Bastos, Augusto Cury e Aline Maria de Oliveira Basto (foto enviada pelo pai e avô Nestor de Oliveira F°)



De Colina para o Mundo...

Livros de Cury chegam ao Leste Europeu Os livros do fenômeno editorial Augusto Cury foram traduzidos para mais um idioma: o sérvio. O escritor regressou na última semana do Leste Europeu, onde participou do lançamento em vários países e ministrou conferências.
Cury disse que ficou encantado com o tratamento que recebeu na Sérvia, Bósnia, Croácia, Montenegro, Romênia e Eslovênia. “Para um escritor não existem palavras para descrever a sensação de saber que as pessoas, de outra parte do mundo, terão acesso à sua obra”, declarou.
O título de best seller, como Cury é chamado, não é por acaso. Seus 28 livros já foram publicados em mais de 50 países e traduzidos para diversos idiomas. O lançamento do novo livro, “A Fascinante Construção do Eu”, está previsto para acontecer este mês. 
O Colinense: http://www.ocolinense.com.br/ - 14/11/2011

vídeo com entrevista do Dr. Cury para a EPTV

Um comentário:

  1. Colina sp... lindo ... dr Augusto... so orgulho... pessoa linda ...por dentro e por fora... amigo ... mtos nos ajudou... bjos

    ResponderExcluir