quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Dr. Manoel Palomino Fernandes

 Dr. Manoel Palomino Fernandes - descendente de espanhóis, nasceu em 26 de Março de 1912 em Colina. Membro do Grêmio Cultural de Colina e do Rotary, tinha como hobby a pesca, apreciador de esporte e música. Faleceu em 24/07/1978




Avenida Dr. Manoel Palomino Fernandes


Vídeo A Minha Rua: Manoel Palomino Fernandes
Realizado para a disciplina Comunicação Digital do 4º semestre do curso de Jornalismo da UniCOC de Ribeirão Preto (SP).
Captação de imagens, narração e edição: Uelinton Costa
Entrevistada: Bruna Morare

 Pessoas que trabalhavam com Dr. Manoel Palomino Fernandes (doação: Família Vianna)


 Daula Daher Essa foi uma justa e carinhosa homenagem ao querido dr. Palomino. Data inesquecível! Inesquecíveis recordações! Quanta saudade...

 Dr. Palomino sendo abraçado pelo Iassim, ao lado, Benedito Abdalla
atrás: Emine Neme (esposa do Tauffy Neme), Julieta Abdalla, Dinah Nogueira (esposa de Erasmo Nogueira)

 Dr. Palomino e esposa D. Lygia, no Rotary
 Receita de Dr. Manoel Palomino Fernandes



Reportagem dO Colinense  Reconhecimento e emoção na inauguração do Pronto Atendimento
A inauguração, na manhã de sábado, 19, foi marcada pelo reconhecimento ao cidadão amigo e ao médico abnegado Dr. Manoel Palomino Fernandes, que dá nome ao Pronto Atendimento Municipal.
Profissional dedicado, o discípulo do juramento de Hipócrates, Dr. Palomino não conquistou fortuna, mas sim reconhecimento e admiração de toda comunidade. Atendia a qualquer hora do dia ou da noite, ricos ou pobres, independente de poder pagar a consulta. Era, de fato, um sacerdócio da medicina. Ao completar 60 anos, em 27/03/1972, ganhou um carro de presente do povo colinense, manifestação de amor, carinho e gratidão pelos serviços prestados.
A brilhante trajetória do médico colinense foi destacada pelas autoridades. “Peço aos médicos que vão trabalhar aqui, que honrem o nome do Dr. Palomino. As pessoas que procuram o Pronto Atendimento não precisam apenas de um diagnóstico e sim de amor, carinho e uma palavra amiga”, destacou o vice Ronaldo que acrescentou, “tudo o que fizermos será pouco para homenagear a grandeza do dr. Palomino”.
O prefeito Mi ressaltou que Colina é abençoada com relação aos profissionais da saúde. A cidade tinha dois anjos da guarda, o Dr. Palomino e o Sr. Fioravante Caldana, exemplos de dedicação profissional. Dr. Palomino é dono de uma trajetória invejável e já, naquela época, praticava a humanização do atendimento médico, o que hoje preconiza as esferas governamentais”.
FAMILIARES A filha caçula do homenageado, Maria Elisabeth Palomino Bernardo, representou a família, acompanhada pelo esposo, filho, sobrinhos e bisnetos. Após o descerramento da placa inaugural, a população conheceu as novas dependências do PAM.
Na sala de recepção dois painéis, com fotos, retratam a vida do Dr. Palomino além de um busto em bronze do homenageado ali instalado. Familiares e convidados se encantaram com as fotos históricas do médico colinense.
Na sala de recepção também consta uma placa onde a Administração homenageia a Dra. Sadia D. R. Ferreira, que por muitos anos esteve à frente da Secretaria de Saúde.
A solenidade contou com a presença de apenas 5 vereadores (Alizinho, Noeli, Edinalva, Marco e Biguri). Participaram também alguns secretários municipais; a diretora da Regional de Saúde, Rosemeire Campanholi Felca, os ex-prefeitos Dieb e dr. Adilson, o diretor do PAM, dr. Caio Monteiro de Barros, médicos, funcionários e convidados. Saiba um pouco mais da história do Dr. Palomino, com fotos, no site
www.ocolinense.com.br

Maria Elizabeth Palomino Bernardo Mais uma vez, deixo postado como foi emocionante a inauguração do Pronto Atendimento Dr Palomino. Nós os familiares sentimos quanto carinho e admiração foram dedicados a ele. Tambem muito lindo este blog e carinhosos todos os comentários.









Depoimentos no Facebook:
Lucí Marin Fânzeres geeeeeeeeeeeeeeente.... meu querido e amado Doutor Palominio.... foi meu médico quando era pequena, e depois vizinho ♥♥♥... que delícia revê-lo
Claudia Buzzulini Médico também da nossa família, pessoa excelente, ótimo médico. Saudades!!!!

Lucy Moreira Quem não passou por ele quando criança, hein????? Também pelo dr João Moreira, dr Alcides e, de quebra, Fiore Caldana. Muito bom recordar!
Paulo Cardoso O dr. Palomino era muito amigo do meu finado sogro, Joanin Basso, com quem fez muitas pescarias...
Daula Daher Médico da família colinense e grande amigo de todos!Carismático, simpático...Personadidade ímpar de nossa querida terra!
Henrique Ivamoto O Dr. Palomino dedicou-se integralmente à prática da Medicina de Família e do Posto de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde. Cuidou de muitos de nós, colinenses de sua época. Excelente profissional.


Maria Elizabeth Palomino Bernardo Amava a Medicina e amava Colina!


Valquiria Albers Dos Santos Que lindo...nosso querido médico que dizia que a gente nunca tinha nada...quando casar sara, dizia ele...
beijos
Monica Uliano Saudades...Dr Palomino... benemérito, humilde, atendia a qualquer hora, em qualquer circunstância, com dinheiro ou sem dinheiro...amado por todos... está do ladinho de Deus, com certeza!!!



Vania Camolese Lourenço Meu amado e querido,pois se naõ fosse sua bondade e amor por todos nós hoje talvez eu não saberia o que seria correr, dançar, caminhar com as minhas próprias pernas. Obrigado amado e querido, tenho você em tdas as minhas orações Saudades....obrigado por você ter existido !!!!!!!!!!!!!!!!

Tânia Regina Cantisano Este era um homem público que merece todas as honras de Colina. Pois antes os homens entravam na vida púlica ou atuavam em sua comunidade para ter uma praça ou rua com seu nome, esta era a maoir honra que um homem poderia ter.

Silvia Parente Amado Dr. Palomino, agora me emocionei de ver esta foto, quantas lembranças... Que pessoa mais doce, humana e exerceu sua profissão com dignidade, amando e respeitando seus pacientes. Muito obrigada Beth por ter postado esta foto. Grande abraço à todos que postaram seu recado homenageando este grande homem. Abraços

Fabio Henrique Almeida me lembro quando a comunidade de Colina doou para o Dr Palomino um fusca 0 km e preparou uma festa surpresa para entregá-lo e eu ,dando um fora daqueles, fui perguntar a ele se estava contente de receber o carro.

Marina Ivamoto Dr Palomino: Saudades! O Brasil precisa de um batalhão de Doutores Palominos pra dar um jeito na Saude Publica.

Joao Passos Nogueira Esse sim era "O MÉDICO" grande humanista! Orgulho de Colina. Os jovens de Colina precisam conhecer a história desse homem. Dr. Palomino foi e é uma referencia que defve ser seguida. Parabéns Colina por postar esta foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário