terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Autoras colinenses

Inah Cabral Paro
(obra?) texto sobre São José dos Macacos – lembranças vividas naquele lugarejo, onde seu pai foi farmacêutico durante anos.
Trechos deste livro estão no livro Crônicas da Cidade de Colina, de Nicola Gonçalves
Neste link você encontra originais desta narrativa:
 Trabalhou nos jornais "O Diário", de Barretos e "Jornal de Jales", onde escrevia crônicas, artigos e poesias. Escreveu ainda para "O Colinense"
Livros:
1987 - primeiro livro em prosa e verso "Escrevendo simplesmente escrevendo"
1996 - "Frutos do Coração"
2002 - "Mente e Coração" - renda doada à Apae

Olá pessoal!
Estou colocando este artigo feito pela minha mae, a qual é uma professora aposentada, escritora e poetisa, de 88 anos, mas, muito antenada com tudo q ocorre no Brasil e no mundo. Quem gostar, é só curtir ou compartilhar!

"HAVIA UMA COPA, NO CAMINHO"
Impedindo a realização de necessidades urgentes para o Brasil,porque, muito dinheiro foi usado numa Copa, que não era para o Brasil.
Então,a ajuda de um Deus Justo, também faltou, refletida no fracasso da seleção brasileira.
O Brasil, é um país do futebol, mas um futebol limpo, capaz, com um amor pelo time, e não um futebol pressionado pela Copa, numa tensão, só voltada para um fim frio, calculista, sem profissionalismo, transformando os jogadores, grandes jogadores e técnicos, que o Brasil sempre teve,em fracassados, envergonhados, que não é próprio deles, sempre nos dando grandes alegrias, em grandes jogadas!
Esse, é o preço da Copa, preço amargo, que vai ficar em nossos corações, mas na certeza, de que, um dia, quem ficará no caminho, serão as grandes realizações de educação, cultura, saúde, segurança, empreendimentos, infra estrutura, e esta, será a Grande Copa, dada por Deus , ao Brasil, país do futebol, sem Copa........

Inah Cabral Paro - julho de 2014


Doces Lembranças: crônicas sobre Colina, relatando fatos de sua vida como professora numa escola rural, sua infância e outras narrativas


 CECÍLIA PARO – bióloga e psicóloga, trabalha com terapias alternativas para adultos e crianças, reside em São Paulo.
ALQUIMIA DA ALMA – 1999 - obra poética – . Narra em poemas um grande amor vivenciado pela autora durante dois anos de sua vida.

Neste livro ela discorre sobre a trajetória da sua vida... 
Anna Sylvia Lemos de Toledo

o livro contém muitas fotografias



 Vide Postagem sobre D. Syria Drubi:

Crítica textual em Tutameia - de Sandra Paro. Lançamento oficial dia 3/04/2012 no Instituto de Letras da UFF-RJ... Mais uma autora colinense - Orgulho!!!
Sandra atualmente mora em Goiania e é professora nas Faculdades Unifan e Araguaia. Sua Página no Facebook:  https://www.facebook.com/sandrarparo

 D. Rutinha 
Quem nunca experimentou ou ouviu falar das delícias que Ruth Brisighelli Gonçalves “Dona Rutinha”, de 75 anos, faz na cozinha? A doceira, de mão cheia, ficou conhecida pela excelência de suas receitas que agora estão ao alcance de todos.
A doceira de longos anos se aposentou da cozinha e resolveu doar o segredo de suas receitas para a Casa Assistencial “Nosso Lar Amigos do Bem” com o intuito de ajudar a entidade a angariar recursos com a venda dos exemplares.
O livro “Receitas do Coração – Uma viagem gastronômica pela cozinha da Dona Ruthinha” foi lançado durante o 1º Encontro de Muladeiros, realizado de 16 a 18 de dezembro no Recinto Municipal.



Entardecer (2006): a simplicidade deste livro de Madalena Brássica, revela uma poesia leve e delicada, direcionada a todos os gostos e idades. Nesta obra a autora aborda os mais variados temas, ponderando sobre a sua relação íntima com Deus, a família, amores, solidão, dignidade e sonhos, da mesma maneira com que versa sobre assuntos de sua cidade (Colina/SP), folclore e pátria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário