terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Bairro da Pedreira

MÁQUINA DE MOER PEDRAS
Cláudio Fernandes enviou a foto e escreveu:
Essa é a famosa máquina que foi um verdadeiro inferno e que funcionava no Campo dos Operários. Ela talvez seja a responsável por ter mudado o nome de OPERÁRIOS para PEDREIRAS, a máquina está aí dentro. Ela levantava um pó branco acabando com as laranjeiras e matando os frutos. Quando as mulheres lavavam e estendiam as roupas no varal, em poucos minutos as roupas estavam todas... engomadas de pó, deixando os moradores mal humorados, sem ter como reclamar. Quem operava essa máquina na época era Antonio Pomine, já falecido. Observe que quando eu tirei essa foto o Antonio Pomine subiu em cima para sair na foto, ele era uma boa pessoa, foi meu amigo de infancia. Deus que o tenha em bom lugar.
Foi lá pro ano de 1948/1949, quando eu fui passear em Colina e assisti todo esse panorama. O Campo dos Operários estava interditado e não tinha jogo de Futeb...ol devido a Instalação da máquina no Campo. Na época quando eu ia em Colina, eu costumava levar uma máquina fotográfica para tirar fotos e aproveitando eu tirei a foto da máquina. Ela estava instalada bem no centro do campo.
O campo das Pedreiras era o Campo dos Operários, ali havia muitos jogos de Futebol naquela época. Depois da saída da máquina de moer pedras que trocaram o nome para PEDREIRAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário