terça-feira, 23 de abril de 2013

Aniversário de Colina - 21 de abril 2013 por Vanilde Cotrim Alonso Cavaleiros Sobre Rodas MC Lamounier de Andrade e Prefeitura Municipal de Colina


Fotos: Vanilde Cotrim Alonso




















Fotos: Lamounier de Andrade












Fotos: Cavaleiros sobre Rodas MC 
(Roger Araújo):


Fotos: Prefeitura Municipal de Colina


































Para ver todas as fotos da Prefeitura Municipal de Colina, clique nos links: 
AQUI  E AQUI

PROGRAMAÇÃO DA FESTA: 


Algumas fotos de fotógrafos colinenses (nossa seleção). Para ver cada uma das fotos e respectivos autores, acesse este link: http://colinaspaulo.blogspot.com.br/2013/02/nossa-selecao-de-algumas-das-melhores.html



O Colinense - 21 de abril/2013

Colina - 87 anos - 21 de abril
Comemorações de 21 de Abril serão na Avenida das Cohabs.A programação festiva em comemoração ao aniversário da cidade, 21 de abril, que sempre aconteceu no centro da cidade, este ano vai ser realizada na Avenida José Francisco Azedo (Avenida das Cohabs), no mesmo local do carnaval popular. A mudança, segundo a Administração, é decorrente do sucesso alcançado no carnaval que também foi transferido para a avenida este ano. A programação de aniversário na avenida começa dia 19, sexta-feira, com show de Jhony e Henrique; dia 20, às 19h30 tem o desfile cívico alegórico e show com a banda Auto Retrato; dia 21 show com a banda Pathernon. O local vai receber toda infraestrutura com banheiros químicos e arquibancadas. Ainda fazem parte das festividades a 3ª etapa do Campeonato de CCE da Abhir nos dias 19 e 20; a final do 1º turno do Veterano e a tradicional prova de motocross no Recinto, no dia 21. O antigomobilismo e Confaban, que foram destaques em 2012, não estão na programação. (O Colinense)

 sábado, a partir das 19:30 h será realizado, na Av. José Francisco Azedo, o Desfile Cívico-alegórico, comemorativo aos 87 anos de Emancipação Político-Administrativa do município

A tradicional festa do aniversário de Colina, comemorado no dia 21 de abril, será realizada, este ano, na Av. José Francisco Azedo, a Av. das Cohabs. Diante do grande sucesso do carnaval popular, realizado na Avenida, a Prefeitura Municipal, optou por transferir os shows musicais e o desfile cívico para o local, que receberá total infraestrutura, como banheiros químicos e arquibancadas, que vão garantir maior conforto e comodidade aos colinenses e visitantes. A programação inclui também Prova Regional de Motocross, final do 1º turno do Campeonato Municipal Veterano e inaugurações de obras. A festa tem início no dia 19 de abril, quando o Recinto Municipal sediará a III Etapa do Campeonato ABHIR de CCE 2013, com provas de adestramento e salto. À noite, a partir das 22 h, show gratuito com a dupla Jhony e Henrique. A programação segue no sábado, 20, quando a partir das 8 horas será realizada a prova de Cross Country da III Etapa do Campeonato ABHIR de CCE, no Haras Cedro da Colina. Ainda no sábado, às 14 h, acontece o treino oficial da Prova de Motocross, no Recinto Municipal e a partir das 19h30min será realizado, na Av. José Francisco Azedo, o Desfile Cívico-alegórico, comemorativo aos 87 anos de Emancipação Político-Administrativa do município. Logo após o desfile, acontece show com a Banda Auto Retrato. No domingo, 21, às 10h, no Estádio do Colina Atlético será realizada a final do 1º turno – Taça “Luiz Paulo Rodrigues (Capotão) - do Campeonato Municipal Veterano 2013. Ao meio dia, no Recinto Municipal, um show de habilidade e as motos roncando alto, na tradicionalíssima Prova Regional de Motocross. Encerrando as comemorações, o palco da Av. José Francisco Azedo recebe a Banda Pathernon, a partir das 22 h. 
Márcia Eloísa Assessora de Imprensa Prefeitura M. de Colina

Festa de 87 anos de Colina muda de local e público aprova 

A transferência das comemorações do aniversário da cidade para a Av. José Francisco Azedo foi aprovada pelos colinenses e visitantes. O registro de público recorde nos shows e no desfile cívico, realizado na noite do sábado, 20, comprova o sucesso da inovação implantada pela Prefeitura Municipal. No local, amplo, a Prefeitura disponibilizou total infraestrutura, como arquibancadas, banheiros químicos, praça de alimentação e comercial variadas e segurança.

O desfile cívico-alegórico levou uma multidão à Av. José Francisco Azedo. Na abertura, a Rainha, Letícia Lino B. da Silva e as Princesas, Joice Queiroz de Souza França e Carolina Simões, da 36ª Festa do Cavalo, sobre um Chevrolet Traphic, ano 1951, pertencente à coleção da tradicional família Daher, conduziram os pavilhões nacional, estadual e municipal até defronte o palco para a execução dos Hinos. A partir daí, foram cerca de 3 horas de desfile, que contou também com a participação do Clube de Colecionadores Bons e Velhos Tempos da cidade de Barretos, Fanfarras, Cia. Rio Circular, Grupo Moriá Brasil de Capoeira, Moto Clube Cavaleiros sobre Rodas e vários Mcs da região, Apae, Grupo da 3ª Idade “Amigos para Sempre”, Secretaria de Esportes,, Turismo e Lazer, Projeto Dragão Branco de Li Tchuo Pa Kung Fu e Projetos Kung Fu na Escola e Lian Kun e Tai Chi Chuan, Secretaria de Desenvolvimento Social e Fundo Social, representados pela Jovem Cia. de Dança Expressart, e a Secretaria de Educação e Cultura, que através das 13 escolas da Rede Municipal, brindou a todos com uma viagem nas estações do ano, na infância e na história, com embarques e desembarques na literatura, pintura e música. O desfile foi encerrado com a apresentação da Escola de Samba “Unidos do Teto”, que ao som de Parabéns para Você, levantou o público presente.

No domingo, 21, encerrando as comemorações, o palco da Av. José Francisco Azedo recebe a Banda Pathernon, a partir das 22 h


show gratuito de Jhony e Henrique, dia 19 de abril, sexta-feira


no sábado, 20, logo após o desfile, acontece show com a Banda Auto Retrato.




Programação esportiva dos 87 anos de Colina reuniu Hipismo, MotoCross e Futebol 
Colina completou no último domingo, 21 de abril, 87 anos de emancipação político-administrativa, comemorados com uma programação de 19 à 21 de abril,com diversas atrações, sucesso absoluto de público. 
Os eventos esportivos, organizados pela Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, reuniram diferentes modalidades, tais como:provas de Hipismo, MotoCross e a final do 1º turno do Campeonato Municipal de Futrebol Veteramo 2013. 
Hipismo –Colina sediou a III Etapa do Campeonato ABHIR de “CCE 2013” (Concurso Completo de Equitação), realizado em três etapas: Adestramento, Salto e Cross Country. As competições aconteceram no Haras Cedro da Colina, com a participação de cavaleiros olímpicos renomados no cenário nacional.
No dia 19de abril ocorreu a inspeção veterinária obrigatória, que consiste na apresentação do animal e de seu passaporte para a equipe veterinária. Na oportunidade, são avaliadas as condições físicas do animal, bem como sua atualização de vacinas. No dia 20 foram realizadas as provas de Adestramento e Salto. Já no dia 21,o Cross Country. 
MotoCross –Tanto o Treino Oficial (20), quanto a Prova Regional de MotoCross (21),aconteceram no Recinto Municipal, por meio da parceria entre a Prefeitura e a “Equipe Bim Motos”. 
A competição, que integra a modalidade de esportes radicais foi recorde de competidores. Este ano o evento reuniu163 pilotos, vindos de várias localidades,representadas pelos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Paraná. Foram distribuídos mais de R$ 5 mil reais como premiação em dinheiro, além da entrega de troféus aos melhores colocados. 
Futebol – A equipe da Pedreira sagrou-se campeã do 1º turno do Campeonato Municipal de Futebol Veterano 2013 – Taça “Luiz Paulo Rodrigues (Capotão)”, durante partida realizada no Estádio do Colina Atlético, no último domingo (21). 
O jogo, disputado entre Pedreira e Tigrada terminou empatado em 0 a 0 no tempo normal. O mesmo placar foi mantido na prorrogação. Entretanto, a equipe da Pedreira liderou o 1º turno em virtude de ter realizado a melhor campanha durante a competição. Como prêmio, as duas equipes, campeã e vice, receberam medalhas e troféu.O 2º turno do Campeonato Municipal de Futebol Veterano 2013 – Taça “Jesus Modesto” têm iníci previsto para o próximo domingo, 28 de abril.

 sábado, às 14 h, acontece o treino oficial da Prova de Motocross, no Recinto Municipal
No domingo, 21, ao meio dia, no Recinto Municipal, um show de habilidade e as motos roncando alto, na tradicionalíssima Prova Regional de Motocross. 

A festa tem início no dia 19 de abril, quando o Recinto Municipal sediará a III Etapa do Campeonato ABHIR de CCE 2013, com provas de adestramento e salto.
A programação segue no sábado, 20, quando a partir das 8 horas será realizada a prova de Cross Country da III Etapa do Campeonato ABHIR de CCE, no Haras Cedro da Colina




COMPETIÇÃO NACIONAL E INTERNACIONAL

FORMATO CURTO - CCE

COLINA 19 - 21 DE ABRIL DE 2013



- Esta prova é válida pelo Ranking 2013 da Confederação Brasileira de Hipismo, pelas categorias reconhecidas pela CBH.

- Esta prova é válida pelo Ranking 2013 da Federação Paulista de Hipismo

- Esta prova é válida pelo Campeonato de CCE e Adestramento 2013 da ABHIR




Postado em 19/04/2013
Por: A Redação de O Colinense:

Público sempre prestigia o desfile (2012)

Escolas se empenham em apresentações dignas de elogios (2012).

O desfile cívico-alegórico é uma das atrações preferidas pelo público e neste ano, pela 1ª vez, será realizado na Avenida das Cohabs, que também abrigará os shows em comemoração ao aniversário da cidade. A mudança de local dará mais visibilidade e maior acomodação ao público, que terá mais espaço para se espalhar e assistir a evolução das apresentações. 
O desfile terá início no cruzamento da Av. José Francisco Azedo com a Rua José Camolesi, próximo à EMEI “Maria Luiza de Toledo Guarnieri” – Vila Fabri, onde acontece a concentração e saída dos participantes e dos 7 carros alegóricos. As apresentações vão percorrer cerca de 350 metros na avenida até próximo ao novo barracão da prefeitura, onde acontece a dispersão.
As treze unidades escolares da Rede Municipal de Ensino vão retratar a cultura, um tema bem amplo que será explorado com muita criatividade e originalidade pelas escolas, que todos os anos surpreendem o público.
“Há dias que as escolas estão em ritmo de preparativos para o desfile. Para os alunos não é apenas uma caracterização porque têm conhecimento do que estão representando já que o tema foi trabalhado em sala de aula”, explicou a secretária de Educação, Elizabete Neme.
Além das escolas municipais, o desfile terá a participação de entidades, Ministério Batista Nova Aliança, Secretaria de Esportes, Cia. Expressart de Dança, Grupo Moriá Brasil de Capoeira, Escola de Samba “Unidos do Teto” e Grupo Teatral Rio Circular de Barretos. O desfile também terá uma ala de carros antigos disponibilizados por colecionadores da cidade e a participação das fanfarras de Buritama, Pontal e Banda Marcial de Araçatuba. Até o fechamento desta edição, na terça-feira, a participação da FAMCOL ainda não tinha sido confirmada.
A avenida está recebendo toda infraestrutura para a realização das festividades, como banheiros químicos e arquibancada com capacidade para aproximadamente 500 pessoas. O palco será montado em um dos canteiros da avenida e ficará de costas para o Jardim Primavera e de frente para a praça. O desfile acontece neste sábado, a partir das 19h30 e na sequência tem show com a Banda Auto Retrato.





Um comentário:

  1. Vai ser uma festa maravilhosa, pena que não poderei ir.... mas faz parte da minha Lista de Coisas a Fazer Antes de Morrer" REVER COLINA AMADA.

    ResponderExcluir