domingo, 5 de fevereiro de 2012

Vagner Meira Cotrim, o Palhaço Tico


Vagner Meira Cotrim
muito além do Palhaço Tico

Vagner Meira Cotrim é graduado em Artes Cênicas, um cidadão antenado, com grande poder de observação sobre a realidade da Cidade Carinho, mas também um olhar sensível sobre as manifestações culturais que emanam dela.
Vagner é também autor do Blog Colina Cidade Carinho: http://colinasp.blogspot.com/



Neste blog, Vagner divulga a nossa querida Colina e coleciona informações preciosas sobre a cidade, sua gente e sua história, que amealhou durante os anos em que trabalhou no Museu Municipal de Colina, defendendo a manutenção do Museu como guardião da história da Cidade Carinho. Seu olhar sobre o acervo do Museu foi muito além daquele de um funcionário. Ele olha para o futuro do acervo, preocupando-se em divulgá-lo através da Internet, tornando-o acessível virtualmente para um público que não tem oportunidade de visitar o Museu pessoalmente, ao mesmo tempo preservando a integridade dos documentos, das fotos, enfim, da história da cidade. Um trabalho hercúleo e pioneiro, digno de um desbravador colinense e de um cidadão realmente preocupado com o bem público.


Vagner Meira Cotrim, nasceu em Colina em 25/07/1980, filho de Vanderlei Meira Cotrim e Maria Aparecida da Silva. É neto de Sebastião Meira Cotrim (da tradicional família no comércio de carnes de porco e açougue). Cresceu vendo seu pai matar os leitões que criava nos fundos da casa, no mangueirão e, enquanto sua avó fazia sabão num tacho de ferro grande, seu pai fazia o torresmo e a famosa linguiça suína da família Meira Cotrim. Começou a se interessar por teatro desde muito pequeno, o ramo de carnes não o conquistou, queria mesmo era fazer teatro. O fascínio pelas personagens no palco, poder contar e viver histórias fantasiosas começou na escola, mas, em pouco tempo, percebeu que tinha que se aprofundar. Frequentou vários grupos de teatro, até chegar ao GTAAB de Barretos, onde conheceu várias pessoas de teatro e onde aprendeu muito. Em meados de 2003, foi chamado pela Prefeitura de Colina para ministrar uma oficina de teatro e lá trabalhou durante 7 anos:  criou e dirigiu o Grupo Teatral Municipal de Teatro Arte & Riso, premiado com o espetáculo Fim de Jogo, no Mapa Cultural Paulista de 2007, recebendo o reconhecimento pelo seu trabalho realizado com o grupo. Trabalhou também na coordenação de eventos e festividades comemorativas da cidade como Coordenador Artístico e Cultural. Participando de oficinas, escolas e cursos de circo surgiu, então, uma paixão: o palhaço. Ingressou na faculdade e lá desenvolveu um trabalho científico sobre o "Clown" (palhaço). Formou-se em Artes Cênicas, sendo o primeiro ator com formação acadêmica de Colina. Já não mais na Prefeitura de Colina, atua em várias escolas da região como Palhaço Tico e é Sócio/Integrante da Cia. Goitacá de Teatro de Animação de Barretos.

Ator formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá
Ribeirão Preto - SP

Iniciação Ciêntifica Barão de Mauá

Participação na Primeira Paixão de Cristo Barretos 2003
da esquerda pra direita: Thiago Borges, Simone Foresto, Vagner Cotrim e Rogério Araujo
Revista Tudo de Bom - n. 05/2010/pag.14

Espetáculo: Palhaços - Fernandópolis/SP

Apresentação: Palhaços - Bebedouro/SP

Apresentação: Palhaços - Planura/MG





Apresentação: Palhaços - Colina/SP








Cia Goitacá - Palhaços - Asilo Barretos

A FAMÍLIA: 
Vagner e sua mãe

Maria Meira Teixeira , Vanderlei Meira Cotrim (Lô), Valdaiza Meira Cotrim Paro, Sebastião Meira Cotrim, Benigna Cotrim Machado e Dalva Meira Cotrim e a bebezinho é a Vanilde Meira Cotrim

Maria MeiraTeixeira e Sebastião Meira Cotrim

Nenhum comentário:

Postar um comentário