quarta-feira, 28 de março de 2012

Imagens do Abandono...

Abandono, descaso, sujeira, lixo, esgoto a céu aberto, etc...

Esta postagem é baseada nas fotos e legendas divulgadas pela Samira Zanolla Zeitum em sua página "COLINA É UM CIRCO" no Facebook:


PATRIMÔNIO
sujeira, abandono... 







 Escola Municipal de Educação Infantil Vereador Lupércio Polizelli. Está nesse abandono porquê? Localizada no Patrimônio... e tem gente levando os filhos na creche em Barretos!!!

A Prefeitura iniciou, na semana passada, as obras
Iniciada reforma na creche do Patrimônio
A Prefeitura iniciou, na semana passada, as obras de reforma na EMEI “Vereador Lupercio Polizelli”, no bairro Patrimônio. Com recursos próprios, serão investidos mais de 200 mil reais na recuperação da unidade escolar.
Os serviços estão sendo executados pela empresa JA Colina Construção Ltda., vencedora da tomada de preços. A reforma contempla a troca do piso e cobertura, revisão hidráulica e elétrica, substituição do alambrado e muro, reforço estrutural, troca de portas, vitrôs e remodelação do layout externo. O prazo de execução é de 120 dias.
“Investir na Educação nunca é demais e a creche do Patrimônio será mais uma unidade que entregaremos totalmente reformada à população. Nossas crianças e funcionários merecem um ambiente agradável, com instalações adequadas para o desenvolvimento de um trabalho pedagógico pleno e de qualidade”, declarou o prefeito Mi.
As crianças do Patrimônio e das áreas próximas foram remanejadas para a Unidade Infantil do bairro Santa Lúcia.
Postado em 14/04/2012
Por: A Redação de O Colinense


 

ALTO DA COLINA:
esgoto a céu aberto, lixo, sujeira, abandono



 esgoto a céu aberto

 sujeira, muita sujeira



 PRACINHA FERNANDO VIANNA
abandono, sujeira, equipamentos quebrados...




Prédios e mais prédios relegados ao abandono:


 Posto de Saúde - na Pracinha - abandonado...



 Ambulatório Itaci de Andrade... abandonado...




 Prefeitura inicia reforma do Ambulatório “Itacy de Andrade”
A Prefeitura Municipal de Colina iniciou na segunda, 26 de março, as obras de reforma do Ambulatório de Especialidades “Itacy de Andrade”, localizado na Av. Rui Barbosa, 75.




A obra contempla troca de pisos, revestimentos, portas, revisões nas instalações elétricas e hidráulicas, reparos nas calçadas, alterações na divisão das salas, pintura interna e externa e adequações que garantem acessibilidade aos idosos e portadores de necessidades especiais.
Os serviços estão sendo executados pela empresa J.A. Colina Construção Ltda, vencedora de licitação realizada pela Prefeitura.
A obra está orçada em mais de 180 mil reais. Desse total, 100 mil foram repassados pelo Governo Federal, por intermédio de emenda do Deputado Federal, Duarte Nogueira e o restante é contrapartida da Prefeitura.
Após a reforma, o prédio que anteriormente abrigava também a Secretaria Municipal de Saúde, passará a sediar somente o Ambulatório.
De acordo com o Prefeito Municipal, Valdemir Antonio Moralles “Mi”, todo o atendimento com médicos especialistas será centralizado no Ambulatório e as Unidades Básicas de Saúde, farão o atendimento de clínica geral. “Nosso objetivo é informatizar e integrar o sistema, ou seja, o usuário atendido na UBS, necessitando de atendimento especializado, sairá com a consulta marcada no ambulatório”, revelou o Prefeito.
Com a reforma, o atendimento de especialidades está sendo realizado nas Unidades Básicas de Saúde, conforme cronograma já divulgado e disponível para consulta no site oficial do município: www.colina.sp.gov.br, e a Secretaria Municipal de Saúde está funcionando provisoriamente no antigo Colégio Cecília Meireles, na Rua Cel. Nogueira, 321, no bairro Jardim São João.
Márcia Eloísa
Assessora de Imprensa - 30/março/2012

 http://www.colina.sp.gov.br/index.php?xvar=mostra_noticia&id=15571


 Este galpão fica na Av. das Cohab. Ninguém sabe o porquê e a finalidade desta construção. Abandonado...





 Antigo prédio dos Correios. Abandonado...




ESTAÇÃO FERROVIÁRIA
mato, abandono, sujeira, falta de iluminação, semi destruída






PONTE ALICE DIAS
suja, sem iluminação, abandonada,
equipamentos sem condições de uso








MUSEU MUNICIPAL:
abandonado, placas roubadas, descaso...


PISTA DE SKATE
falta de limpeza, manutenção, iluminação, banheiro público...



RECINTO MUNICIPAL
antiga piscina municipal: mato e abandono



 antigo vestiário da piscina: destruído, abandonado...






 Garotos brincando após a chuva ao lado da Biblioteca
 A falta de locais de lazer... como a piscina acima...
 Perigo: cadê a tampa/grade da boca de lobo/bueiro???


Ruas e Calçadas pedindo socorro:
 faixas pintadas no buraco (?!?!)
Secretaria de Obras e Secretaria de Trânsito não se comunicam (?!?!)


Jardim Hípico


 mato e buracos na Av. Rui Barbosa, em pleno centro de Colina



 calçada obstruída, invadida e esconderijo de escorpiões...


AO LADO DA CASA DO SR.OSVALDO AQUINO QUE ESTÁ CANSADO DE PEDIR PARA O FISCAL DA PREFEITURA TOMAR PROVIDÊNCIAS
Anfiteatro: a construção que nunca termina
(começou há oito anos!!!)






O Colina Atlético - em ruínas...












Abuso e desrespeito: carro do Secretário Municipal de Trânsito estacionado em vaga para deficiente...



Desconhecimento ?????

 foto da Estação (???) publicada no blog da Secretaria
de Esportes, Turismo e Lazer da Prefeitura de Colina
Página do blog da Secretaria:

Livros didáticos novos são flagrados em meio a lixo reciclável em Colina, SP


EPTV
Publicado:
Atualizado:

SÃO PAULO - Centenas de livros didáticos novos foram encontradas nesta quinta-feira em um barracão da Cooperativa de Reciclagem em Colina, a 399 km de São Paulo, na região de Ribeirão Preto. O material impresso em anos anteriores a 2010 faz parte do Programa Nacional do Livro Didático do governo federal e foi flagrado pela reportagem da EPTV, afiliada da Rede Globo na região, prestes a ser reciclado pelos catadores.
Em uma parte dos livros que ainda estavam embalados era possível identificar uma nota endereçada a escola municipal José Venâncio Dias. A diretora não quis comentar o assunto.
Segundo a secretária da Educação, Elizabeth Melani Neme, o material foi distribuído pelas editoras, mas não chegou a ser usado pelos alunos. Como estava ultrapassado, foi doado para entidades assistenciais de Colina e levado pelo caminhão que faz a coleta do lixo reciclável na cidade.
A secretária não soube explicar como os livros foram parar no barracão, mas afirmou que o caso será averiguado. De acordo com ela, o material encontrado é parte de um volume muito maior, que foi doado a essas entidades.
As instituições Casa Assistencial e Supercenter confirmaram o recebimento e a utilização dos livros nas aulas de reforço. Por telefone, a coordenadora geral do Programa de Livros do Ministério da Educação, em Brasília, Sonia Chuartz, disse que a sobra do material deveria ter sido comunicada ao Ministério. Segundo ela, esses livros poderiam ter sido utilizados em outras cidades do país.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/livros-didaticos-novos-sao-flagrados-em-meio-lixo-reciclavel-em-colina-sp-3001919#ixzz2qUCP1Bnr
© 1996 - 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José, se você olhar na coluna da direita (Temas abordados aqui no Blog) vai ver que até hoje sempre mostramos uma Colina bonita, sua história, sua gente... Acontece que, nos últimos tempos, tá difícil mostrar só coisas bonitas com tantos abandonos e descasos com as coisas públicas: olhe só as condições atuais do Museu, da própria Estação e da Ponte Alice Dias, só pra mencionar estes... Quem sabe, mostrando isso, consigamos melhorar um pouco a nossa querida Cidade Carinho...

      Excluir