sexta-feira, 13 de julho de 2012

CAVALEIROS COLINENSES NAS OLIMPÍADAS DE LONDRES E NO PAN DE TORONTO 2015

Carlos Paro e Márcio Carvalho Jorge

Marcio Carvalho Jorge, nasceu em Colina em 28/1/1975. Participou do Pan de Guadalajara

Carlos Paro, começou no hipismo aos 7 anos, influenciado por seu irmão mais velho André em um cavalo comprado por seu avô.  Depois de ganhar um ouro por equipe nos Jogos Sul-americanos em 2001 e fazer parte da equipe para os Jogos Equestres Mundiais de 2002 em Jerez, na Espanha, ganhou a medalha de Bronze por equipe nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, Brasil em 2007 
http://www.carlosparo.com/default.html




A Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) convocou os cinco cavaleiros que representarão o Brasil no Conjunto Completo de Equitação (CCE) nos Jogos Olímpicos de Londres. O país vai com equipe completa pela sexta edição consecutiva. Os cinco conjuntos também participarão da disputa individual.



Dentre os 5 convocados estão os cavaleiros colinenses Marcio Jorge (montando Josephine MCJ) e o conjunto tem Carlos Paro como reserva, montando Political Mandate.

A equipe brasileira irá competir no Greenwich Park entre os dias 28 e 31 de julho/2012.




Marcio Carvalho Jorge


Marcio Carvalho Jorge

Marcio Jorge com sua Josephine MCJ no adestramento no Pan 2011



Carlos Paro

Carlos Paro


O Concurso Completo de Equitação (CCE) é composto de três provas: Adestramento, Cross-country e Salto. A classificação observa a soma de pontos nas três provas.
Adestramento: É a primeira prova a ser cumprida. O conjunto precisa efetuar determinados movimentos (figuras) de diferentes graus de dificuldades mostrando entrosamento e equilíbrio.
Cross-country: Realizado no segundo dia. Nela, o conjunto percorre um percurso externo, com obstáculos inspirados no campo, mas sempre com um alto grau de dificuldade.

Salto: Terceira e última prova do CCE. Realizada depois de um dia de descanso para poupar o animal. Nela, o conjunto precisa transpor obstáculos móveis de diferentes alturas mostrando controle e precisão. O objetivo da prova é mostrar que depois da exigente prova de Cross-country o animal continua com energia, resistência e obediente ao comando do cavaleiro.

PAN DE TORONTO 2015
Cacá, montando Coulcourt Landline, conquistou medalha de prata por equipe no Canadá.


Quarteto de prata do hipismo brasileiro no Canadá. Ruy (também com a medalha de bronze individual), Márcio (que inclusive é nascido em Colina), o colinense Cacá e Henrique felizes da vida com a importante conquista.


Cacá e equipe de hipismo conquistam prata no Canadá

A equipe brasileira de hipismo ganhou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. A conquista foi da equipe de CCE, composta pelo cavaleiro colinense Carlos Parro “Cacá”/Coulcourt Landline, erradicado na Inglaterra há vários anos. Ele zerou a apresentação na prova de saltos e terminou em sexto no individual.
Na prova de cross country os brasileiros tiveram melhor rendimento, zerando o percurso disputado no sábado. No adestramento, na sexta, obtiveram a terceira melhor nota. O salto foi realizado no domingo e a equipe teve quatro pontos de descarte, ficando em quarto. O vice-campeão Brasil foi superado apenas pelos Estados Unidos na somatória das três provas (adestramento, cross country e salto), deixando os anfitriões canadenses em 3º lugar.
Além de Carlos Parro, a equipe brasileira de CCE é formada pelos conjuntos Márcio Jorge/Lissy Mac Wayer, Henrique Plombom Pinheiro/Land Quenotte, marido da atriz Ana Paula Arósio e Ruy Fonseca/Tom Bombadill Too, que conquistou o bronze no individual ao vencer a prova de adestramento e cross. No salto o cavaleiro cometeu uma falta. A medalha é a primeira do país em 20 anos. Somando as duas medalhas, Ruy Fonseca chega a quatro na história do Pan. Ele foi ouro em 1995 no CCE por equipes em Marta del Plata-Argentina. Em 2011, em Guadalajara, faturou o bronze na mesma categoria.
Até o fechamento desta edição, na terça-feira, o Brasil estava na 3ª colocação no quadro de medalhas, com 110. A festa de encerramento dos jogos acontece neste domingo, dia 26.

Sites pesquisados

2 comentários:

  1. Parabéns a estes cavaleiros colinesnses que conseguem abrilhantar ainda mais este belo esporte de um nobre animal o cavalo!

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS AOS NOSSOS CAVALEIROS COLINENSES QUE REPRESENTARÃO NOSSO PAIS NAS OLIMPÍADAS DE LONDRES E TEMOS CERTEZA QUE SEREMOS BEM REPRESENTADOS POR ELES......PARABÉNS AOS DOIS ....CARLOS PARO E MARCIO CARVALHO JORGE.....

    ResponderExcluir